Por Fora
das Pistas

Notícias

26 de setembro de 2019

Cavalgando la Vida, o grande desafio da solidariedade

O CSIO Barcelona também colaborará ativamente com o Cavalgando la Vida, o primeiro projeto de solidariedade com impacto social positivo em Barcelona.
Nascido na Fundação RCPB, no qual estão envolvidas todas as seções esportivas do Real Clube de Polo de Barcelona, ​​o projeto escolhido para este primeiro edição é um estudo da hipoterapia em crianças submetidas a tratamento contra o câncer.
O objetivo é avaliar se o programa de terapia assistida com cavalos pode aliviar e minimizar as alterações das pessoas afetadas.
O estudo ocorrerá ao longo de um ano e os resultados serão anunciados no final de 2020. Para isso, crianças entre 7 e 12 anos serão submetidas a sessões semanais de hipoterapia no Centro da Fundação Federica Cerdá, em Sant Cugat del Vallés.
O projeto conta com o apoio da Associação Espanhola Contra o Câncer e das Escolas da Universidade Gimbernat, que avaliarão o estudo.
Durante o CSIO Barcelona, ​​os produtos de merchandising relacionados ao projeto serão colocados à venda e vários sorteios serão organizados, cujos benefícios serão usados ​​por essa bela causa.
  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.