Por Fora
das Pistas

Notícias

27 de julho de 2019

Cavalgada da Integração: Participantes devem fazer exames de seus animais

A coleta de materiais dos cavalos que participarão da 20ª Cavalgada da Integração, em Candói, foram realizadas ao longo dessa semana. Os exames foram realizados nos centros comunitários de cada comunidade e na sede, de frente a Secretaria de Agricultura, ao lado da prefeitura.

Depois da coleta, os exames foram encaminhados para o laboratório. Após a realização do procedimento, o participante deverão providenciar junto a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), o Guia de Trânsito Animal (GTA), que deverá ser apresentado no dia 21 de agosto, 1º dia da cavalgada.

De acordo com o veterinário Anderson Lineu Martins, o exame é exigido quando há aglomeração de animais. “A anemia infecciosa e o mormo são doenças facilmente transmissíveis entre os cavalos. Se um animal estiver infectado, pode contaminar os demais, caso o resultado de positivo para uma dessas doenças, o animal deverá ser sacrificado”, disse.

Durante o período de coleta, os profissionais da área disponibilizarão a vacinação contra influenza equina. Mais informações sobre coleta de materiais, entrar em contato com o médico veterinário responsável Anderson Lineu, no (42) 9 88304148.

Fonte: Assessoria

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.