Por Fora
das Pistas

Notícias

Leandro Cardoso e Mariana Cassettari no encontro realizado no Rio de Janeiro; Foto: Divulgação

13 de agosto de 2016

Cavaleiros profissionais de SC participam de evento internacional no RJ

O professor particular da Sociedade Hípica Catarinense (SHC), Leandro Cardoso, 38 anos, participou nos dias 9 e 10 de agosto, do Casa Global de Treinadores (ICCE Global Coaches House Rio 2016 ), no Espaço Casa do Brasil, no Rio de Janeiro. A presidente da Federação Catarinense de Hipismo (FCH), Mariana Cassettari, também participou.

Leandro, que trabalha há 20 anos na área, fez sua formação como cavaleiro e professor na SHC. Há quatro anos, depois de passar um tempo em São Paulo, ele retornou para Florianópolis.

O objetivo do encontro foi reunir futuros treinadores olímpicos e paralímpicos do Brasil e de todo o mundo, e profissionais ligados às áreas do treinamento de alto rendimento, para oferecer uma oportunidade de desenvolvimento profissional.

Outra finalidade foi de prepará-los para as condições únicas que os Jogos Olímpicos apresentam, no próprio local dos Jogos Rio 2016. A Casa Global de Treinadores também discutiu o papel das organizações esportivas na formação de treinadores de todo o mundo.

“Fomos atrás de um aprimoramento para fazer a gestão do esporte e também como treinador”, conta Leandro.

O encontro teve o apoio do Departamento de Esporte e da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI) e o programa foi desenvolvido pelo Conselho Internacional para a Excelência de Treinadores (ICCE – International Council for Coaching Excellence), em parceria com o Ministério do Esporte e a UFPR.

 

Fonte: Apoio Comunicação

  • Compartilhe
  • <