Por Fora
das Pistas

Notícias

João Pedro Chaves; Foto: Leandro Brayner

17 de agosto de 2018

Cavaleiros pernambucanos disputam última seletiva do Sul-Americano

O Concurso de Salto Nacional Haras Albar é a última chance para os cavaleiros brasileiros garantirem as vagas no Sul-Americano de Hipismo. A competição será realizada de sexta-feira (17) a domingo (19), no Haras Albar, em Campinas, e vale como a seletiva final para a competição internacional. A FEP terá João Pedro Chaves, Paulo Henrique Amorim Paulo e João Felipe Gomes como representantes.

Na categoria Mirim (1,20m), João Felipe Gomes, com CS Xairel e Carpegiana JMen, e Paulo Henrique Amorim Paulo, com Tiffany, precisam zerar pelo menos duas voltas no torneio para seguir com chances de classificação. Assim como João Pedro Chaves, com Calanthus JMen e Quântica, no Pré-Júnior (1,30m). Caso consigam, terão de esperar pelo resultado final para confirmar a vaga no Sul-Americano.

A FEP já tem dois cavaleiros classificados: Henrique Maranhão, com Coral Rec Xango, na categoria Mirim (1,20m); e Paulo Miranda, com Tanita, na Júnior (1,40m), conquistaram o título Brasileiro, em julho, e se garantiram no Campeonato Sul-Americano de Hipismo. A competição será realizada no Chile, de 29 de outubro a 4 de novembro deste ano. Henrique Maranhão, inclusive, foi campeão Sul-americano, em 2016, e medalha de bronze, em 2017. Enquanto Paulo Miranda também foi conquistou o título Brasileiro na categoria Pré-Júnior, em 2015.

Critério de classificação
Para definir a equipe do Brasil no Sul-Americano, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) soma os pontos dos cavaleiros nas quatro seletivas mais o resultado no Campeonato Brasileiro. No final, a equipe será formada com os três primeiros da Seletiva, os três primeiros do Brasileiro, além de quatro cavaleiros escolhidos pela CBH pelo critério subjetivo.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.