Por Fora
das Pistas

Notícias

20 de julho de 2017

Cavaleiros pernambucanos brilham no primeiro dia do Brasileiro de Saltos

O Campeonato Brasileiro de Saltos, que teve início nesta quarta-feira (19 de jullho) na categoria Mirim, em Porto Alegre, começou muito bem para os cavaleiros pernambucanos. Os quatro representantes do Estado zeraram seus respectivos percursos e estão empatados na liderança da competição com a equipe Paulista. O Nacional Mirim encerra no próximo domingo (23 de julho).

A competição, considerada a mais importante do ano na modalidade, serve como critério de desempate para o Campeonato Sul-Americano de Hipismo, a ser realizado em Buenos Aires, na Argentina, em outubro. Classificam-se automaticamente para o certame continental os cavaleiros que encerram as disputas no Top 3.

João Marcelo Santos e João Pedro Chaves, ambos atletas do Centro Hípico Zona Sul, encerraram os obstáculos do dia com os cavalos Vip Town e Calanthos JMen, respectivamente, sem nenhuma falta. O mesmo aconteceu com os conjuntos Henrique Maranhão/Coral Rec e João Felipe Gomes/Carpegiana, cavaleiros do Caxangá Golf & Country Club.

Vale citar que, na última seletiva, disputada em Curitiba, o pernambucano João Pedro foi o grande campeão. O atleta foi o único que conseguiu zerar os 4 percursos com os cavalos Calanthos J Men e SL Ídolo CHZS, sendo campeão e vice com ambos, respectivamente.

Após o Campeonato Brasileiro, a lista com os nomes que formarão a equipe verde-amarela que irá ao Sul-Americano da modalidade será divulgada através da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

JOVEM CAVALEIRO

O Estado também contará com representantes durante o Brasileiro de Salto na categoria Jovem Cavaleiro. As amazonas Giovana Nepomuceno, Júlia Menelau e Bianka Gomes participam das disputas em Florianópolis, entre os dias 26 e 30 de julho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FEP

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.