Por Fora
das Pistas

Notícias

Henrique Maranhão; Foto: Leandro Brayner/FEP

30 de maio de 2017

Cavaleiros pernambucanos a um passo do Sul-Americano

Seletiva para o Sul-Americano de Hipismo, a Copa JK da modalidade, disputada na Sociedade Hípica de Brasília/DF, teve um saldo bastante positivo para o grupo pernambucano. Encerrada neste domingo (28 de maio), a competição contou com as boas apresentações de Henrique Maranhão, João Marcelo Santos, João Pedro Chaves e João Felipe Gomes durante os três dias de prova.

No último domingo, os quatro conseguiram o feito de zerar os seus percursos com todos os cavalos. Henrique Maranhão e João Marcelo Santos são os destaques do grupo, já que, ao lado da égua Coral REC Xangó e do cavalo Vip Town CHZS, respectivamente, seguem zerados nas seletivas e não precisarão mais saltar na etapa de Curitiba, pois com o resultado de hoje, eles conseguiram se credenciar para a disputa final das 3 vagas na seleção Brasileira, que ocorrerá durante o Campeonato Brasileiro, em julho.

João Felipe Gomes e João Pedro Chaves encaram a etapa de Curitiba ao lado de seus respectivos animais para tentar zerar três de quatro percursos com seus cavalos e, com isso, também se habilitar a disputa das vagas na seleção Brasileira.

 BRONZE POR EQUIPES

Pernambuco também foi destaque na competição por equipes. Empatados com a equipe Sul/Sudeste na segunda colocação, o time do Estado perdeu no critério de desempate e ficou com o bronze na classificação geral da Copa JK.

Fonte: Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • <