Por Fora
das Pistas

Notícias

Carlos Avelar

12 de dezembro de 2018

Cavaleiros e amazonas da FEP conquistam 11 categorias do Norte/Nordeste de Hipismo

A VI e última etapa do Circuito Norte/Nordeste de Hipismo, encerrada neste domingo (09/12), no Caxangá Golf & Country Club, confirmou mais uma vez a supremacia de Pernambuco no esporte. O Estado se sagrou campeão em 11 das 20 categorias disputadas na competição. Além disso, os títulos do Mini Grande Prêmio e do Grande Prêmio, outras duas provas que compuseram o programa da etapa, ficaram com atletas pernambucanos.

A última etapa da competição foi iniciada na última quinta-feira (06/12) e encerrada neste domingo, com a disputada do Mini Grande Prêmio e do Grande Prêmio. No primeiro, os conjuntos da Federação Equestre de Pernambuco (FEP) ocuparam as cinco primeiras colocações: Maria Eduarda Nepomuceno/Nonosense (1º), Maria Luiza Paiva/PH Jimmy Bean (2º), André Felipe/Hilda (3º), Pedro Teixeira/Ehlogico SL Baltica (4º) e Murillo Hartiman/Belle (5º). Enquanto que no GP, o título ficou com Henrique Maranhão/Baluestre, seguido por João Pedro Chaves/Calantus (2º) e João Marcelo Santos/By Hanna Lord Pequim (4º), todos conjuntos da FEP.

Na categoria Jovem Cavaleiro B (1m), a taça ficou com Maria Luiza Fonseca de Figueiredo Alves, da FEP. Outra amazona pernambucana a levantar o troféu foi Camila Gomes Brito, na Jovem Cavaleiro A (1,10m). Carlos Avelar foi o grande campeão da Amador A (1,10m).

Alberto de Souza foi o primeiro colocado na categoria Aberta da Série Preliminar (1,10m). Mesma colocação de Pedro Teixeira, com a montada SL Onix, na Cavalos Novos 5 anos (1,10m).

Dois cavaleiros campeões por equipes no Campeonato Sul-Americano de Hipismo, realizado no início de novembro, no Chile, também terminaram em primeiro no Norte/Nordeste: Henrique Maranhão na Mirim (1,20m) e João Pedro Chaves na Pré-Júnior (1,30m).

Os outros títulos de Pernambuco no Circuito ficaram com Hermano Pontes Miranda Neto, na Amador (1,20m), Pedro Teixeira, na Aberta (1,20m), Ciro de Andrade Bezerra, montando Halina, na Cavalos Novos 6 anos (1,20m), e Pedro Luiz Coutinho, na Amador Top (1,30m).

A festa de encerramento da competição, junto com a premiação aos vencedores, foi realizada no sábado (08/12), no Restaurante Spettus. O evento contou com a presença da dupla sertaneja Rick e Renner.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.