Por Fora
das Pistas

Notícias

Henrique Maranhão

10 de julho de 2019

Cavaleiros de Pernambuco disputam Campeonato Brasileiro de Saltos em São Paulo

A Federação Equestre de Pernambuco (FEP) será representada por cinco cavaleiros no Campeonato Brasileiro de Saltos, em São Paulo. A competição inicia nesta quarta-feira (10) e segue até o domingo, no Clube Hípico de Santo Amaro, com a participação dos atletas Henrique Maranhão, João Felipe Gomes, João Marcelo Monte Santos, João Pedro Chaves e Paulo Henrique Amorim Paulo, na categoria Pré-Júnior.

O Campeonato Brasileiro de Saltos será disputado nas categorias Mini-mirim, Pré-mirim, Mirim, Pré-Júnior e Júnior. Para os pernambucanos, o início será apenas na quinta-feira com as provas por equipe e individual. Na sexta-feira, haverá a final por equipe e a segunda qualificação individual. Enquanto o domingo será reservado para a grande decisão do individual com dois percursos distintos.

A FEP preencheu as vagas para a competição com os líderes do Ranking Pernambucano (João Pedro Chaves, João Marcelo Santos e João Felipe Gomes) e de acordo com a escolha da comissão técnica de acordo com o ranking para a seletiva do Campeonato Sul-Americano (Henrique Maranhão). O quinto cavaleiro é Paulo Henrique Amorim Paulo que ficará como reserva.

Critérios de classificação para o Sul-Americano

O Sul-Americano está marcado para o Paraguai, de 16 a 22 de setembro. E o critério de classificação utilizado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) é zerar duas das quatro seletivas e fazer um bom resultado no Campeonato Brasileiro, que será realizado em São Paulo, no mês de julho.

Confira abaixo os conjuntos de Pernambuco no Campeonato Brasileiro:

João Marcelo Monte Santos/By Hana Lord Pequin
João Marcelo Monte Santos/Belina de Amoranda
João Pedro Chaves/Calanthus J.Men CHZS
João Pedro Chaves/Cuântica Loar CHZS
João Felipe Gomes/Vereda
João Felipe Gomes/CS Xairel
Henrique Maranhão/Coral Rec Xangó
Henrique Maranhão/Olimpo
Paulo Henrique Amorim Paulo/Tiffany B

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.