Por Fora
das Pistas

Notícias

11 de maio de 2016

Cavaleiros de 15 estados e do DF disputam a Copa JK de Hipismo a partir desta sexta

De 13 a 15 de maio Brasília sedia o Concurso de Salto Nacional Copa JK de Hipismo. A competição, organizada pela Federação Hípica de Brasília (FHBr), reúne mais de 400 conjuntos (cavalos e cavaleiros) de pelo menos 15 estados e do Distrito Federal. As provas acontecem na Sociedade Hípica de Brasília (SHBr).

Já está confirmada a participação de cavaleiros do Amazonas, Santa Catarina, Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Sergipe, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

A Copa JK é considerada pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) um CSN (Concurso de Salto Nacional) do qual participam cavaleiros e amazonas que pontuam no ranking nacional. Os vencedores das séries principais vão dividir o prêmio de R$ 20 mil.

A competição também vale como uma das etapas da seletiva para o Campeonato Sul Americano das categorias Mirim, Pré Júnior e Júnior, além de contar pontos para o ranking brasileiro de cavalos novos.

Além de proporcionar uma competição de alto nível, a Copa JK de Hipismo também é um momento de confraternização entre a comunidade hípica de Brasília e conta com uma programação social durante todos os dias do evento.

Horário

Na sexta-feira (15) e no sábado (16) a competição tem início às 8h30 com a disputa da Seletiva das categorias Mirim (1,20m), Pré Júnior (1,30m) e Júnior (1,40m). Na sequencia serão disputadas as provas que valem pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Hipismo.

No domingo (17), a partir das 8h30, jovens cavaleiros da categoria Júnior disputam a prova mais forte da Seletiva Sul Americana com obstáculos a 1,40m de altura.

Fonte: SHBr

  • Compartilhe
  • <