Por Fora
das Pistas

Notícias

João Felipe Gomes

9 de novembro de 2018

Cavaleiros da FEP voltam às pistas após conquistas internacionais

Depois de serem campeão e vice por equipes, respectivamente, no Campeonato Sul-Americano de Hipismo, encerrado no último domingo (04/11), no Chile, João Pedro Chaves e João Felipe voltam às pistas nesta sexta-feira (09/11). Ambos irão competir na tradicional Copa Chuin, em Salvador, na Bahia. O festival reunirá diversos competidores do Brasil.

Serão realizadas provas em três categorias: 1,25m, 1,35m e 1,45m. A Federação Equestre de Pernambuco (FEP) contará com representantes nas duas primeiras. Ao todo, 15 competidores deverão representar a FEP em solo baiano. A disputas irão seguir até o sábado (10/09). Todas as provas serão disputadas no Sítio Chuin.

“É um concurso nacional de salto. É uma prova aguardada o ano todo. Tem uma premiação muito boa também. Será a primeira grande competição de João Felipe e João Pedro após o Sul-Americano”, destacou o treinador Alberto de Souza.

João Pedro Chaves foi campeão por equipes pelo Time Verde do Brasil no Sul-Americano. Mesmo com a conquista, o cavaleiro pernambucano mantém os pés no chão para a próxima competição.

“Vão ter muitos profissionais olímpicos. Terão alguns cavaleiros que passaram a temporada na Europa. Vou competir com o que tem de melhor no Brasil. Não vai ser fácil”, afirmou.

O discurso de “pés no chão” também é adotado por João Felipe Gomes. O cavaleiro, mesmo com o vice-campeonato por equipes no Chile, acredita que irá encontrar dificuldades na Bahia.

“Eu chego tranquilo para a competição, como sempre. Treinei bastante. Vou saltar na prova de 1,25m. É uma troca de experiências muito boa, porque tem competidores de todo o Brasil. Vai ser muito difícil”, explicou.

Além dos dois cavaleiros já citados, Henrique Maranhão, outro atleta da FEP, também integrou a seleção brasileira no Chile e foi campeão por equipes. Contudo, como sua outra montada está lesionada, ele não irá competir na Bahia.

Os cavaleiros e amazonas da FEP terão um calendário cheio de competições neste mês. Além da Copa Chuin, os pernambucanos ainda irão competir na V Etapa do Circuito Norte/Nordeste, disputada na Bahia entre os dias 16 e 17 e a VI Etapa do Ranking FEP, realizada no Caxangá Golf & Country Club nos dias 24 e 25. Os atletas ainda irão competir no 40º Grande Prêmio Internacional Hipismo – Cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.