Por Fora
das Pistas

Notícias

João Pedro Chaves, o campeão no Paraná

19 de junho de 2017

Cavaleiro pernambucano é campeão na seletiva para Sul-Americano

O cavaleiro pernambucano, João Pedro Chaves, conquistou, neste domingo (18 de junho), na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba, o título da última etapa da Seletiva Mirim (1,20m) para o Campeonato Sul-Americano de Hipismo. O atleta do Centro Hípico Zona Sul (CHZS) foi o único que conseguiu zerar os 4 percursos com os cavalos Calanthos J Men e SL Ídolo CHZS, sendo campeão e vice com ambos, respectivamente.

Alberto Souza, técnico do pernambucano, se mostrou bastante satisfeito com o desempenho do cavaleiro. “Foi fantástico. João vem evoluindo bastante sua equitação e se esforçando bastante nos treinamentos. Sua participação nesta última seletiva antes do Brasileiro foi ótima pois somente ele conseguiu terminar seus 4 percursos sem nenhuma penalidade com seus 2 animais. Agora é focar na preparação do Nacional”, analisou.

Na ocasião, o pódio da última etapa da seletiva mirim contou com dois atletas pernambucanos. Além de João Pedro Chaves, João Felipe Gomes, montando Xariel, também teve um lugar no pódio. Ele conseguiu sair de três percursos zerados e se garantiu na terceira colocação.

Encerradas as quatro seletivas para o Campeonato Sul-Americano de Hipismo, Pernambuco continua muito bem na disputa por vagas na seleção brasileira.

Três conjuntos do Estado conseguiram o feito de terminar as quatro etapas sem penalidades: João Marcelo Santos/Vip Town, João Pedro Chaves/SL Idolo e também com Calanthos Jmen, além de Henrique Maranhão/Coral Rec Xango. As expectativas se voltam, agora, para o Campeonato Nacional, que acontecerá em julho, na cidade de Porto Alegre, de 20 a 23 de julho.

Após o Brasileiro, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) divulgará os nomes dos representantes do Brasil na competição Continental, que este ano será realizado em Buenos Aires, de 2 a 8 de outubro.

Fonte; Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • <