Por Fora
das Pistas

Notícias

26 de Abril de 2018

Cavaleiro das Américas fará palestra na Semana da Cultura Equestre de Jundiaí

A primeira edição da Semana da Cultura Equestre de Jundiaí acontece de 11 a 20 de maio, com várias atividades na programação, dentre elas, uma palestra com Filipe Masetti Leite, o famoso ‘Cavaleiro das Américas’.

Parceiro atuante dos organizadores do evento, o jornal e portal Cavaleiro News não mediu esforços para conseguir patrocínios e incluir na programação da Semana a participação do Cavaleiro das Américas Filipe Masetti. Ele ministrará uma palestra no dia 16 de maio, na Câmara Municipal, aberta ao público apaixonado pelo cavalo, contando como transformou um sonho em realidade, através de sua longa jornada do Canadá ao Brasil, realizada em dois anos e 16 mil km em cima de uma sela.

Segundo o veterinário Roberto Delort, um dos organizadores da Semana, a idéia inicial sempre foi trazer o Filipe para contar sua história. “Queríamos oferecer um palestrante que nos contasse toda curiosidade do tipo de viagem que mais gostamos de fazer, que é a cavalo, mas não tínhamos patrocínio. Foi aí que entrei em contato com as amigas do Cavaleiro News para tentar viabilizar a vinda dele como atração da Semana. Rapidamente elas conseguiram empresas para patrocinar e vamos trazê-lo”.

Autor do projeto de lei número 12.461, que institui o Programa de Fomento à Cultura Equestre aprovado no final de fevereiro por unanimidade na Câmara de Jundiaí, o vereador Cristiano Lopes conta que a Semana da Cultura Equestre de Jundiaí é uma das atividades deste Programa.

“O Cavaleiro News sempre foi um padrinho deste projeto, presente nas reuniões que realizamos na prefeitura sobre o Parque Rural e acompanhando todas nossas atividades. Agradecemos pelo apoio em trazer o Cavaleiro das Américas como palestrante”, disse Cristiano.

A Semana será inteira de eventos destinados à cultura equestre, com manifestações culturais, esportivas, sociais, educacionais e de saúde voltadas à divulgação e promoção deste segmento animal. A programação completa será divulgada em breve, começando dia 11 com o Curso de Tratador, no Centro Paula Souza (segundo modulo) e culmina com a tradicional Romaria Diocesana de Jundiaí a Pirapora, que completa 104 anos de realização.

A Palestra

A história de um homem que, movido por um sonho de criança, atravessa 10 países e inúmeras paisagens com seus cavalos, este é um resumo da palestra que Filipe Maseti, o Cavaleiro das Américas, ministra Brasil afora e que será atração no dia 16 de maio em Jundiaí.

Como um bom filme de ação, a palestra do Cavaleiro das Américas promete deixar os expectadores entretidos, envolvido do começo ao fim, sem fôlego no meio de ursos, tiros e muita aventura.

Antes de dar o primeiro passo, Filipe não tinha nem uma ferradura para começar a jornada de seu sonho. Recebeu muitos nãos, muitas portas na cara e foi até chamado de louco, por muitos. Durante sua palestra, ele, que é jornalista, como conseguiu o dinheiro, animais e equipamento para sair do Canadá com apenas 25 anos de idade. Filipe usa sua cavalgada para abordar temas como planejamento, trabalho em equipe, energia sustentável, superação e determinação.

No final, Filipe prova que, com muita força, foco e fé, tudo é possível, e qualquer um pode realizar seus sonhos. Todas as palestras são divertidas e incluem fotos e vídeos de Filipe e seus cavalos durante o trajeto de 803 dias. A platéia pode interagir com o Cavaleiro das Américas o tempo todo, fazendo perguntas e tirando suas dúvidas.

Fonte: Cavaleiro News

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.