Por Fora
das Pistas

Notícias

Pedro Boari e Rafael Ramos

12 de março de 2020

Cavaleiro brasileiro retorna de clínica internacional em Doha

No último domingo, 08 de março, o jovem cavaleiro do Brasil Pedro Boari retornou de sua experiência internacional que vivenciou por 10 dias em Doha, no Catar. O jovem foi acompanhado pelo seu instrutor Rafael Ramos.

 

Pedro na entrada para a cerimônia de premiação

 

Boari foi convidado para participar do Al Shaqab Inter-Nations Camp, de 23/02 à 08/03, e além da clínica participou do concurso de salto, individualmente e por equipes. Programado para acontecer de 21 de fevereiro a 8 de março na Longines Arena em Al Shaqab, o acampamento foi realizado em duas etapas e ofereceu aos participantes a oportunidade de refinar suas habilidades de equitação, enquanto desfrutaram de uma experiência enriquecedora em um ambiente multicultural, motivador e desafiador.

Com novas experiência na bagagem, Pedro também trouxe o prêmio de vice-campeão por equipe, entre as sete participantes e, no individual, foi campeão, empatado com mais 2 conjuntos, tendo zerado todos os percursos. “Um dos momentos mais marcantes foi no último dia de competição, onde fui o último na pista, precisava do zero, sofri pressão mas deu tudo certo e eu consegui o resultado.”

” Foi uma experiência maravilhosa, parecia de outro mundo. Algo único, inacreditável. Entrar com a bandeira do Brasil em Doha e depois com a do Global foi e será para sempre inesquecível!.” Declarou Pedro.

O programa foi projetado para incluir duas competições qualificadas de alto nível que foram realizadas nos dias de abertura dos próximos eventos equestres internacionais na Longines Arena em Al Shaqab, no CHI Al Shaqab do Banco Comercial Apresentado por Longines de 27 a 29 de fevereiro e no Primeira etapa do Longines Global Championship Tour (LGCT) no fim de semana seguinte, de 5 a 7 de março.

O jovem contou que fez clínica com cavaleiros top do mundo entre eles Eduardo Alvarez e Schumacher. “Eu não imaginava a dimensão do evento, do centro equestre. Tive contato com tudo de primeiro mundo! Afirmou Boari.

Mohammed Sultan Al Suwaidi, Gerente do Departamento de Educação Equina de Al Shaqab, apresentou o conceito de campo.

O próprio cavaleiro, com vários triunfos em seu crédito, disse Al Suwaidi: “Al Shaqab se dedica a fornecer o mais alto nível de programas e serviços de educação equestre. Os participantes receberam o melhor de nossos recursos.”

“O foco deste acampamento não é apenas melhorar a altura que um atleta pode ultrapassar. Além de aulas regulares e sessões de treinamento, organizamos várias atividades exclusivas para ajudá-los a adquirir importantes habilidades de liderança e comunicação. ”

 

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.