Por Fora
das Pistas

Notícias

Guilherme Foroni com SL Implacável; foto arquivo Luis Carlos Ruas

21 de março de 2017

Carta Aberta Edgar Foroni: Sonhos, objetivos e realizações

“Quando você resolve na sua vida se dedicar aos cavalos de esporte (Hipismo) e, faz disso seus sonhos e objetivos a procura de realizações, necessita se atentar ao que vou descrever abaixo.

Dentro deste meio do Hipismo, que envolve criação, manejo, treinamento, competições, enfim mil variáveis, temos que comemorar e se sentir muito feliz quando conseguimos vencer todas as etapas rumo ao sucesso.

Eu comecei praticando o esporte há 37 anos e, logo fiquei apaixonado. Como se fosse um tipo de vírus que foi introduzido e, estou nessa batalha até hoje. Sempre tive em mente que o processo é muito lento, demorado, que para amadurecer é preciso paciência, sabedoria, inteligência e muito trabalho.

Formar um bom ginete e um bom cavalo é um procedimento muito sinuoso e complicado! Existem muitas variáveis e ambos requerem muito tempo, dedicação, treinamento e repetição. Nada pode ser atropelado, nem corrido! Não se pode pular etapas.

Cheguei à conclusão que a sabedoria e a paciência são tudo neste caminho que objetivamos seguir.
Trabalhei muito duro nestes anos todos para conseguir realizar a façanha de fazer um filho (Guilherme Foroni) se tornar um cavaleiro de alto rendimento, para competir e disputar eventos a nível internacional.
Isso só se alcança sendo profissional, respeitando todas as etapas do processo, adquirindo experiência e sabedoria para esperar o momento certo para tomar todas as decisões. Hoje posso ver que meu filho se tornou um excelente profissional do Hipismo. Uma pessoa dedicada, disciplinada que aprendeu, durante toda sua vida no esporte, que para chegar ao sucesso tem que fazer acontecer, treinar e preparar seu cavalo, que junto com ele se tornam parceiros, um único conjunto!

Entramos agora na escolha de um bom potro, na busca pelas qualidades necessárias para que possamos trabalhar em torno de nossos sonhos, objetivos e realizações.

Quando você encontra um bom potro e nele se depara com as qualidades suficientes para alimentar em você os sonhos de se tornar um excelente cavalo, tem que acreditar e se dedicar totalmente nos seus objetivos.
Foi isso que aconteceu com o BH SL Implacável! Quando chegou em nosso Haras, e começamos a trabalhar, logo vimos nele um grande talento, muita qualidade e sangue e, principalmente inteligência.

Dos 3 anos até hoje, que está com 10, foram anos de muito treino e respeito ao cavalo. Muita dedicação e carinho, para conseguir trabalhar todas as etapas de seu aprendizado sem nunca atropelar qualquer processo que objetivamos para ele.

Os resultados não tardaram a aparecer…. SL Implacável foi campeão Brasileiro de 5 anos e o último Super-Campeão da CBH e ABCCH de cavalos novos; um título muito importante, pois tem que se classificar entre os 6 primeiros colocados em todos os campeonatos Brasileiros de 4, 5, 6 e 7 anos.
Posso afirmar que hoje meu sonho se concretizou duplamente: consegui colocar um filho (Guilherme Dutra Foroni) e um cavalo (SL Implacável), todos feitos aqui no Haras Catherine, para saltar competições de alto rendimento a nível internacional….
Isso, dinheiro nenhum paga.”

Edgar Foroni

  • Compartilhe
  • <