Por Fora
das Pistas

Acontece

17 de dezembro de 2016

Carta Aberta Christian Baillet – Novos formatos dos Jogos Olímpicos e Jogos Equestres Mundiais

Abaixo a tradução da carta aberta direcionada ao presidente da FEI, M. Ingmar De Vos,  enviada pelo presidente do Jumping Owners Club’s, Christian Baillet.

 

Fédération Equestre Internationale
M. Ingmar De Vos
Président
Chemin de la Joliette 8
1006 Lausanne
Suisse
16 December 2016

Prezado Ingmar,

Seguindo nossa carta datada de 15 de novembro de 2016, onde expressamos o apoio do Jumping Owners Club à nova proposta de formato dos Jogos Olímpicos proposta pelo International Jumping Riders Club, ficamos surpresos e decepcionados ao ver que nem os cavaleiros nem os proprietários puderam ser ouvidos.

Em várias ocasiões e nomeadamente durante a sua apresentação na Assembleia Geral do Clube de Jumping Owners em Barcelona, exprimimos que o novo formato dos Jogos Olímpicos proposto pela FEI, agora aprovado pelas Federações Nacionais, não estava a levar em consideração o bem-estar dos nossos cavalos.

Quanto ao novo formato de Jogos Equestres Mundiais, o Jumping Owners Club aprova o cancelamento da prova final com a rotação de cavalos.

Além disso, não acreditamos que o cancelamento da Prova de Velocidade inicial seja uma decisão correta, já que acreditamos que todos os Campeonatos devem ter formatos semelhantes para serem mais compreensíveis para o público em geral.

No entanto, o fato de que a decisão sobre o novo formato WEG foi feita sem consulta prévia com os cavaleiros ou os proprietários reforça as nossas preocupações e tende a refletir uma falta de consideração para os participantes primários do esportes equestres.

Esperamos que, no futuro, todas as partes interessadas de nosso nobre esporte possam ser ouvidas, e que cada decisão seja tomada tendo em mente o bem-estar do cavalo.

Cumprimentos,

Christian BAILLET
Presidente

  • Compartilhe
  • <