Por Fora
das Pistas

Notícias

Photo by Manuel Queimadelos / Oxer Sport

12 de dezembro de 2016

Carlos López (COL) vence a sétima etapa da Copa do Mundo Longines em Casas Novas

A Coruña celebrou no domingo, 11 de dezembro,  pela primeira vez um percurso de Copa do Mundo e Longines. A dificuldade do traçado projetado por Santiago Varela, apresentou 14 obstáculos e 17 esforços, com apenas seis conjuntos qualificados para o desempate, dos 40 que concorreram para a Copa do Mundo Longines FEI Jumping CaixaBank Trophy.

Brilhantes atletas como Denis Lynch, Leopold van Asten, Julien Epaillard, Aldrick Cheronnet, Alberto Zorzi, ou Billy Twomey, vencedor da Longines Grand Prix sábado, não conseguiram um lugar para o desempate, porque foram penalizados pelo tempo ou por faltas.

Os qualificados foram os espanhóis Gerardo Menéndez Mieres e Sergio Alvarez Moya; o colombiano Carlos López; o sueco Henrik Von Eckermann; o holandês Maikel van der Vleuten; o alemão Ludger Beerbaum e a amazona suíça Jane Richard Philips.

O  colombiano Carlos López e Admara 2 Quem fizeram um rápido trajeto de 37,84 segundos, suficiente para liderarem a prova do inicio ao fim. Outros cavaleiros sabiam que tinham de arriscar e fazer um percurso quase perfeito para superar o colombiano, que resultou na falta de Menéndez Mieres, Alvarez Moya e Maikel van der Vleuten.

Por seu lado, a suíça Jane Richard Philips lutou até o último momento para se aproximar de Lopez e, finalmente, parou o relógio em 38,21 segundos com Pablo Virton. A amazona queria agradecer no final o desempenho de seu cavalo que “saltou de forma impressionante.”

O terceiro lugar foi para o alemão Ludger Beerbaum montando Casello, que ficou em 38,58 segundos. O cavaleiro mais tarde felicitou sobre a adequação da realização de duas etapas da  Copa do Mundo com tal proximidade para o conforto do seu e constante da equipe.

Henrik Von Eckermann,  completou o percurso de desempate com zero, e com um tempo de 39,41 segundos, em quarto lugar.

Yuri Mansur e Babylotte, pelo Brasil, com uma falta em 74s48, ficaram em 15º

Com infos Oxer

 

  • Compartilhe
  • <