Por Fora
das Pistas

Notícias

Carlito e Koheila Kaula em flash de arquivo

2 de abril de 2018

Brasileiros obtém bons resultados no Internacional de Enduro

Enduristas do Brasil tiveram um excelente resultado no Internacional CEI3* no Grand Parquet de Fontainebleau, França, na última sexta-feira, 30/3. Três conjuntos do Brasil ficaram entre os cinco primeiros colocados. Carlos Eduardo Amaral Paes de Barros, o Carlito, com Koheila Kaula comemorou o 3º lugar.

Rodrigo Moreira Barreto no dorso de Koheilan Elvira P conquistou a 4ª colocação, e Eduardo Barreto Junior, o Dudu, com James Bond Endurance garantiu o 5º posto.

Os três brasileiros integram a equipe de Enduro Chevaux e seus cavalos treinam na Europa: Koheila Kaula que é de propriedade de Carlito, em Portugal, e os cavalos Koheilan Elvira P e James Bond Endurance, de propriedade da equipe Chevaux, no sul da França. “Sem dúvida foi um resultado espetacular, talvez inédito para o Brasil,  colocar três cavalos em uma prova de 160 km 3* entre os cinco primeiros”, destaca Dudu Barreto.

Em ano de Jogos Equestres Mundiais, festa maior do hipismo mundial que chega a sua 8ª edição entre 11 e 23 de setembro na Carolina do Norte (EUA), o resultado do Enduro é especialmente importante. Ao lado de outros tops da modalidade, Carlos Eduardo, Rodrigo e Dudu estão entre os fortes candidatos a defender as cores do Brasil.

“O resultado em Fontainebleau mostra que a preparação para o Mundial está sendo bem feita. Temos bons cavalos no Brasil, Uruguai e Europa. Acho que podemos chegar no Mundial com uma equipe bem forte para brigar pelo pódio”, finaliza Dudu.

Dos 43 conjuntos que largaram no CEI3* 160 km, 14 (33%) concluiram o 5º e último anel passando por todos os vetcheks. Sagrou-se vencedor Ali Abdulla Mohamed al Subaie com Henham Romeo, pelo Barém, e Daniele Serioli montando Up to you Art foi vice pela Itália.

Fonte: Imprensa CBH com imagens cedidas

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.