Por Fora
das Pistas

Notícias

Animais de pelagens Tobiana, Oveira e Bragada caem no gosto de criadores e usuários da raça Crioula; Foto: Faby Mattos/Divulgação

29 de maio de 2018

Cancelamentos de eventos da raça crioula no estado em função da paralisação dos caminhoneiros

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) comunica que está transferida a Classificatória ao Freio de Ouro da Região Norte, marcada para acontecer em Uruguaiana (RS) neste final de semana, entre os dias 31 de maio e 3 de junho. Com isso, o evento será realizado em nova data no calendário oficial da raça Crioula: de 14 a 17 de junho.

A decisão de mudança foi tomada para não prejudicar o andamento do ciclo, tanto para os organizadores quanto para os participantes e fornecedores que encontrariam dificuldades para se deslocar ao local do evento, em virtude da greve e paralisação nacional dos caminhoneiros.

Entendendo que as reivindicações da categoria são assuntos de interesse nacional e também necessidades que afetam diretamente os setores do agronegócio, a associação se solidariza com a causa neste momento em que o país inteiro se mobiliza em busca de melhores condições.

Pelas mesmas razões, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Rio Grande também comunica a mudança de data da sua Exposição Morfológica Passaporte, que agora passa a ocorrer entre 15 e 17 de junho. Também foi transferida a Exposição Morfológica Passaporte de Lagoa Vermelha, que ocorrerá de 22 a 24 de junho.

Fonte: Assessoria

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.