Por Fora
das Pistas

Notícias

Jill Irving (CAN) e Degas 12 Photo credit: ©SusanStickle.com

11 de janeiro de 2020

Canadenses dominam a abertura do Festival de Adestramento Global Adequan® 2020

O Adequan® Global Dressage Festival 2020 (AGDF) abriu a temporada de inverno no Centro Equestre Internacional de Palm Beach (PBIEC) em Wellington, Flórida, com os cavaleiros canadenses ocupando os três lugares do pódio no Grand FEI Grand Prêmio CDI-W, apresentado por Lövsta.

A prova de 15 participantes foi vencida por Jill Irving, por sua vez, montando Degas 12.

“Fiquei realmente emocionado com ele”, entusiasmou Irving, que mora entre New Brunswick, no Canadá, e Wellington, Flórida. “Ele completará 18 anos este ano e eu 57, portanto, nós dois precisamos cuidar bem de nós mesmos no futuro. Eu o tenho desde os seis anos.”

Irving e seus companheiros de equipe estão de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio neste verão, e isso marcou um bom começo na campanha dela e de Degas 12. Esta vitória vem após o ouro da equipe do Canadá nos Jogos Pan-Americanos em Lima, Peru, em julho de 2019 e este foi o primeiro evento do conjunto desde então.

“É meu sonho de infância ir às Olimpíadas. Eu me sinto muito preparada para esta jornada, mas o Canadá precisa fazer as melhores combinações de cavalo / cavaleiro.

Ela também elogiou o AGDF por elevar o status de adestramento competitivo nos EUA: “O AGDF é incrível e eu venho aqui desde 1992; é menos estressante do que uma turnê europeia em que você está sempre se mudando para locais diferentes, com documentos e viagens “, explicou ela.

“Os cavalos de adestramento precisam desse show na América do Norte. O piso é ótimo e somos uma família aqui; Posso convidar pessoas para assistir e é uma instalação de nível mundial. Isso nos dá a oportunidade de competir contra pessoas como Steffen Peters e Laura Graves – todas as grandes personalidades – sem ter que ir para a Europa. Eu não estaria onde estou hoje se não fosse pela Global. Ele colocou adestramento no mapa para os Estados Unidos. Quando eu for uma velhinha e não consiguir andar a cavalo, talvez eu ainda venha. ”

Brittany Fraser-Beaulieu ficou em segundo com seu parceiro de longa data de 15 anos de idade, All In, filha de Tango, com um pouco menos de 70% , e Moreira Laliberte e o elegante Statesman, chegaram em terceiro ficando a menos de 1% de diferença.

Havia 19 iniciantes na outra prova do Grande Prêmio do dia, o CDI3 * Grand Prix apresentado pela MTICA Farm, que é qualificadora para o CDI3 * Grand Prix Special na tarde de sábado. Steffen Peters, 55 anos, com sede na Califórnia, penúltimo na pista, ultrapassou a líder, Susan Pape, da Grã-Bretanha, para reivindicar a vitória com 70,826%.

Peters conduziu o castrado  Suppenkasper, de Akiel Yamazaki, de 12 anos de idade, por Spielberg, resultando em uma ampla gama de notas do painel de jurados de cinco membros. Este foi o primeiro evento de Peters e Suppenkasper desde que competiram em Aachen, na Alemanha, em julho de 2019.

Susan Pape terminou em segundo com 70,435% com Eclectisch de Harmony, um garanhão preto de 11 anos de idade de Zenon, que estava subindo ao GP mundial pela primeira vez. Michael Klimke, da Alemanha, ficou em terceiro lugar marcando 70,109% com o Royal Dancer de Harmony, de 14 anos pela Royal Blend.

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.