Por Fora
das Pistas

Notícias

9 de junho de 2017

Campeonato Pernambucano de Hipismo movimenta final de semana do Caxangá

O Caxangá Golf & Country Club recebe, a partir desta sexta-feira (9), às 13h, o Campeonato Pernambucano de Hipismo. A competição complementa as três etapas do Ranking FEP de Hipismo, realizadas respectivamente em fevereiro, março e maio. O Estadual segue até o próximo domingo (11), com início às 9h.

A soma das três etapas da competição com as disputas do Campeonato Estadual é responsável por formar o time de cada categoria que vai representar Pernambuco no Campeonato Brasileiro por Equipes.

Com o encerramento do Estadual, os quatro atletas mais bem ranqueados de cada classe se classificam automaticamente para o Nacional. Na escola Principal (0,90m), os cavaleiros e amazonas Maria Luiza Alves, Leonardo Vieira e Clara Poggi são os destaques. Assim como Bianka Gomes, Camila Brito, Ceres Souza Leão e Maria Poggi, na Jovem Caveleiro B (1,00m). Guilherme Lins é o destaque na Pré-Mirim (1,10m), enquanto na Jovem Cavaleiro (1,20m) é Giovana Nepomuceno.

Na categoria Mirim (1,20m), uma das mais disputadas, os quatro cavaleiros mais bem colocados atualmente são Henrique Maranhão, João Pedro Chaves, João Marcelo Santos e João Felipe Gomes.

Os meninos, que vêm embalados de um excelente desempenho na Copa JK, seletiva para o Sul-Americano da modalidade, devem ser um dos principais destaques do Pernambucano. Ainda vale lembrar que o cavaleiro João Pedro Chaves foi o vencedor Mirim da 46ª Copa São Paulo de Hipismo, considerado um dos mais tradicionais eventos hípicos do Brasil, no último final de semana.

Fonte: Comunicação Equestre PE

  • Compartilhe
  • <