Por Fora
das Pistas

Notícias

21 de março de 2015

Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2015 começa neste domingo, em Curitiba

Neste domingo, dia 22 de março, às 16h, será dada a largada na principal competição do hipismo nacional. A 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top, competição que recebe os principais cavaleiros brasileiros, abre a temporada 2015 com o GP do CSI2* Curitiba Summer Tour, na Sociedade Hípica Paranaense.

Em busca do tricampeonato, Francisco Musa é o grande favorito ao título. No ano passado, o mineiro radicado em São Paulo mostrou regularidade e se sagrou campeão com 118,5 pontos após nove rodadas. O vice-campeão foi Artemus de Almeida, com 108 pontos, e o terceiro colocado foi José Roberto Reynoso, com 97 pontos.

“A fórmula da competição continua sendo a mesma definida no ano passado. Uma forma mais justa e com chances iguais para todos conquistarem o título. A expectativa é que o público, através das transmissões de televisão, possa acompanhar e entender cada vez mais o nosso esporte”, explica Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.

Para os apaixonados pela modalidade, o GP do CSI2* Curitiba Summer Tour tem um destaque ainda maior: Para essa estreia, o evento conta com o trabalho do armador top internacional belga Luc Musette, um dos principais course-designers do mundo.

Como funciona o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top

O campeão brasileiro será definido através de oito GPs ao longo do ano. Os participantes terão direito a dois descartes de resultados ao longo da competição, porém a última etapa, com peso 1,5, não poderá ser descartada.

Com o apoio da Federação Equestre Internacional, todas as provas serão realizadas como concurso internacional, permitindo que os cavaleiros residentes no Brasil somem pontos no ranking da FEI ao longo do ano. Cada GP disputado em 2015 terá premiação total de R$120 mil, valor que será dividido entre os melhores colocados na prova. No fim das oito etapas, o campeão brasileiro ganha um carro Hyundai IX35 0km.

“O ano de 2015 é a nossa reta final na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, e antes de chegar lá temos o desafio dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho desse ano. Continuamos na luta, com muito empenho, para realizar o melhor trabalho que estiver ao nosso alcance para o bem do hipismo brasileiro”, finaliza Luiz Roberto Giugni.

Etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2015

22 de abril – GP do CSI2* Curitiba Summer Tour

3 de maio – GP do CSI2* Santo Amaro (São Paulo)

10 de maio – GP do CSI2* de Curitiba

31 de maio – GP do CSI2* Copa São Paulo

13 de setembro – GP da Copa Hermès (Fazenda Boa Vista -SP)

11 de outubro – GP do CSI2*-W Indoor (São Paulo)

22 de novembro – GP do CSI2*-W Internacional do Rio de Janeiro

6 de dezembro – GP do Classic Horse (São Paulo)

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

  • Compartilhe
  • <