Por Fora
das Pistas

Notícias

16 de dezembro de 2016

Campeões 2016 do Paulista de Adestramento

Consolidou-se como sucesso a parceria firmada entre a Federação Paulista de Hipismo (FPH) e Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano para organização conjunta do Campeonato Paulista de Adestramento de 2016. Objetivando o fomento da modalidade pelo interior de São Paulo, a competição que até então era realizada em evento único foi dividida em seis etapas realizadas ao longo do ano nas cidades de Atibaia, Ibiúna, Itapira, São Paulo e Tatuí, palco de duas etapas, incluindo a ultima que teve peso dois e não podia ser descartada.

De atletas amadores a profissionais, a disputa foi acirrada. Afinal, um carro popular da marca Kia Motors fez parte da premiação especial, em um oferecimento da ABPSL, e sorteado entre todos os competidores que cumpriram o regulamento da FPH, ou seja, disputaram o mínimo de quatro etapas.

Amazonas e cavaleiros amadores disputaram títulos pelo Campeonato Paulista, enquanto competidores da categoria Profissional e da série Cavalos Novos (CN) levantaram o troféu pela Taça São Paulo de Adestramento.

Aberta a todas as raças, a competição, no entanto, foi dominada por conjuntos formados com cavalos Lusitanos. Pela Taça São Paulo, dos oito títulos em disputa seis foram conquistados por conjuntos Lusitanos. Pelo Campeonato Paulista, dos três títulos disputados o Lusitano faturou dois. Também venceram representantes das raças Friesian, Sela Holandesa e Hanoveriana).

Taça São Paulo de Adestramento
Cavalos Novos 4 anos: Márcio Alexandre/Hillarij (Sela Holandesa) pelo Haras do Drosa, de Itu (SP) com 58 pontos.

Cavalos Novos 5 anos: João Antônio Santana/Garrido do Juliana (Arena Lusitanos) com 46 pontos.

Cavalos Novos 6 anos: Sarah Godoy/Friend do Vouga (Haras Crystal) com 56 pontos.

Elementar Profissional: Elsom Aparecido Sabadini/Garboso Santana (EAS Centro de Treinamento) com 45 pontos.

Preliminar Profissional: Almir Marinho/Gengibre Comando SN (Coudelaria do Castanheiro) com 60 pontos.

Média I profissional: Jeferson Rodrigo Pereira/Ferragamo Crystal (Haras Crystal) com 46 pontos.

Média II Profissional: Edneu Senhorine/Havannah (Hanoveriana)

Forte I Profissional: João Antônio Santana/Belo IGS (Haras Coração Valente) com 44 pontos.

Campeonato Paulista
Forte I Amador: Yara do Amaral Fernandes/Dileto HI (animal de propriedade da amazona) com 60 pontos.

Forte II Sênior: Rodrigo Evangelista/Colosso do Azeredo (Coudelaria dos Damas) com 46 pontos.
Elementar Amador: Aneliese Franco Ferraz/Franke It Jaacpaad (Friesian) (Propriedade da amazona) com 53 pontos.

Premiação especial
A ABPSL ofereceu um carro da marca Kia, 0 km, que foi sorteado entre todos os conjuntos que cumpriram o regulamento de FPH, ou seja, competiram no mínimo em quatro etapas, incluindo a final. O carro foi entregue ao proprietário do animal.

E para criar suspense, o presidente da ABPSL, Ismael Gonçalves da Silva sorteou cinco cavaleiros que tiveram direito a uma chave para tentar fazer funcionar o carro. O felizardo foi Edneu Senhorine, do Haras do Drosa, de Itu (SP). O carro foi entregue a Roberto Ferreira Camargo Pedrosa, proprietário do animal.

Fonte: Rute Araújo

  • Compartilhe
  • <