Por Fora
das Pistas

Notícias

Koen Verrecke ; foto: divulgação

29 de novembro de 2018

Campeão belga salta no CSI do Rio

Desembarcou ontem no Rio o campeão belga, Koen Verrecke de 49 anos. Pela primeira vez no Brasil, o Verrecke ficou encantado com a beleza da cidade.

O ginete vai participar do CSI do Rio de Janeiro com o castanho de 11 anos Bachus GMS, de criação e propriedade do brasileiro Rodrigo Sarmento.

O belga já fez um treino com o cavalo, de quem gostou muito. “O cavalo é muito bacana. Em apenas alguns saltos já pude sentir que ele está preparado”.

Além de ser detentor do principal título de seu país, Verrecke também fez parte da equipe oficial da Bélgica, uma das mais fortes do mundo, em diversos concursos ao longo de sua carreira como Hickstead, Dublin, Roterdam.

Este ano, mais uma vez foi convidado para participar da equipe na Copa das Nações de Lisboa mas, como sua égua ainda é muito jovem, preferiu não aceitar.

“Eu acredito muito na qualidade da Jativa, uma filha de Cardento, de 9 anos. Quero ir devagar. Acho que ela tem até potencial olímpico, mas não quero apressá-la, por isso não aceitei. A partir do ano que vem vou fazer os concursos 5* com ela que se classificou em todos os Grandes Prêmios de que participou até hoje”, explicou o campeão belga.

No CSI do Rio de Janeiro, que começa nesta quinta-feira, o cavaleiro vai participar das provas preparatórias de quinta, sexta e do Grande Prêmio no domingo, a partir das 14 horas.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.