Por Fora
das Pistas

Notícias

Passaporte Camaquã - Buenas Noches da Pátria Crioula - Crédito Felipe Ulbrich ABCCC Divulgação

3 de junho de 2019

Camaquã sedia Passaporte e classifica exemplares para a Expointer

A segunda passaporte nível B do ciclo da Morfologia, primeira do Rio Grande do Sul, movimentou a raça Crioula nos dias 1º e 2 de junho. Promovida pela Núcleo José Júlio Centeno Coutinho, a exposição contou com 98 exemplares admitidos pelo técnico Carlos Marques Gonçalves Neto – 81 marcados e 17 incentivos. Em um julgamento minucioso, Luciano Passos estreou como jurado em uma Passaporte, garantindo que, em pista, as filas se formassem conforme seus critérios de atuação como Técnico credenciado à ABCCC.

E analisando aprumos, andares, selo racial, harmonia do conjunto e boas angulações, Buenas Noches da Pátria Crioula-TE levou os títulos de Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça da Exposição, e Naco de Fumo da Tamanca conquistou o título de Grande Campeão. “Foi um nível espetacular para mim, um desafio muito grande, tanto por estar estreando em uma passaporte com mais de 80 animais, quanto pelo nível elevado dos exemplares. A égua completou tudo que eu busco e trabalho dentro das propriedades e o potranco me encantou principalmente pela sua harmonia equílibrio, aprumos e andares”, destacou o jurado.

Potencial que os expositores já imaginavam desde o nascimento do colorado filho de Chicão de Santa Odessa na mãe Ingrata da Tamanca. “A gente sempre acreditou muito nesse potranco, botamos o olho nele e apostamos desde sempre. Agora é só comemorar”, comentou Ricardo Terra, um dos expositores integrantes do condomínio responsável por levar a escarapela para a casa e também vice-presidente de Comunicação e Marketing da ABCCC.

O Ciclo da Morfologia Passaporte conta com o patrocínio do Banrisul.

Confira o resultado

FÊMEAS

Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça
Buenas Noches da Pátria Crioula-TE, criadora e expositora Taiana Paludo, Cabanha Pátria Crioula, Nova Prata (RS)

Reservada Grande Campeã
Inédita do Ribeirão Bonito, criador e expositor Arison Jung, Cabanha Ribeirão Bonito, Guarapuava (PR)

Terceira Melhor Fêmea
São Xavier Julieta, criador e expositor Caio Cezar Fernandez Vianna, Cabanha São Xavier, Tupanciretã (RS)

Quarta Melhor Fêmea
Néctar da Cabanha Santa Fé-TE, criador e expositor Gilberto Rodrigues de Freitas, Cabanha Santa Fé, Aceguá (RS)

MACHOS
Grande Campeão
Naco de Fumo da Tamanca, criador Lauro Cardoso Terra e Filhos, expositor Condomínio Naco de Fumo da Tamanca, Estância Tamanca, Cabanha Las Tinideras e Cabanha L B Ota, Santa Vitória Do Palmar, Santa Cruz do Sul e Sao Jerônimo (RS)

Reservado Grande Campeão
Semblante Mapocho, criador Sérgio Santos Sant’Anna e Filhas, expositor Condomínio Semblante Mapocho, Cabanhas Capucho, Cerro Pampa, Don Amarillo, Dom Ardilo, JS, Santa Lei, Sem Costeio e Três Amores, Pelotas (RS)

Terceiro Melhor Macho
RZ Muchacho da Carapuça-TE, criador e expositor Rubens Elias Zogbi, Estância da Carapuça, Cristal (RS)

Quarto Melhor Macho
MGF Avatar, criador e expositor Moacir Gossler, Cabanha MG e Filhos, Bom Princípio (RS)

Fonte: Redação ABCCC

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.