Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Fagner Almeida / Divulgação Dona Milda

23 de março de 2016

Cabanha Dona Milda inova ao realizar leilão no próprio site

Pelo segundo ano consecutivo, a Cabanha Dona MIlda, de Venâncio Aires (RS), utiliza a ferramenta de internet para realizar seu remate no próprio site do criatório. O 2º Leilão Virtual Cabanha Dona Milda & Parceiros teve início no dia 11 de março, com oferta de 36 animais de origem provada na raça crioula, e segue até o próximo dia 30.

Os lotes são divulgados diariamente nas redes sociais da cabanha, com link direto para o leilão. No site, além das informações de cada animal, também estão à disposição dos compradores fotos e vídeos dos exemplares. Para o titular da Dona Milda, Artur Leopoldo, essa modalidade de negócios online permite baixar os custos ao vendedor, e ainda confere aos compradores maior tempo para a escolha.

– O comércio eletrônico já é uma realidade, inclusive no meio do cavalo. A compra pode ser melhor planejada quando se tem alguns dias para efetuá-la. E neste ano já estamos com uma adesão bem superior à do ano passado, principalmente pela qualidade dos animais ofertados, incluindo algumas cotas de sacrifício – ressalta o criador, que seleciona cavalos crioulos desde 2009.

Entre os destaques da venda, que reúne éguas de cria, garanhões domados, potrancos e potrancas, está o reprodutor Ubirá de Santa Angélica. O filho de Santa Elba Señuelo em mãe General de Santa Angélica e Pozo Azul Castañuela carrega, tanto na linha alta quanto na baixa, a mesma genética da égua fenômeno da raça: Oraca do Itapororó, três vezes grande campeã e melhor exemplar da raça na Expointer, campeã do Freio de Ouro e ainda dona de um Freio de Prata.

Nas fêmeas, uma das grandes expectativas fica com a égua Garrucha Marupá. A filha de Dom Carrasco do Purunã em mãe Nobre Tupambaé (ambos campeões do Freio de Ouro nacional e internacional) é um lote “três em um”: segue à venda prenhe de Ubirá de Santa Angélica e parida de fêmea de Ídolo do Arsenal, grande campeão em Pantano Grande (RS) e premiado na Expointer 2015.

Também participam como vendedoras as cabanhas gaúchas Esperança, de General Câmara, Lamin, de Glorinha, Estrela Real, de Porto Alegre, Duetto, de Viamão, e Lagunero, de Torres. Sem comissão de venda, o remate oferece pagamento em 50 parcelas, com 30% de desconto à vista. A comercialização encerra às 22h do dia 30 de março, no site www.cabanhadonamilda.com.br.

Fonte: Estela Facchin

  • Compartilhe
  • <