Por Fora
das Pistas

Notícias

23 de outubro de 2016

Bruxelas, Lupi Couer, Glen, Dale e Capri vencem Ranking SHB de Cavalos Novos

Foram disputadas nesta sexta-feira, na pista Roberto Marinho, provas válidas para as terceira e quarta etapas do Ranking SHB de Cavalos Novos. Na categoria 7 anos, quem venceu a competição foi Carla Bruni MC Brasil mas, como não concorre ao prêmio,  para efeito de contagem das duas etapas do Ranking a campeã foi Bruxelas Domar, conduzida por Stephanie Macieira.

Entre os seis anos, Lupi Couer e Yves Sportiello levaram os valiosos pontos destas etapas enquanto nos 5 anos, Glen, a pequena tordilha notável que é montada por Paulo Sergio Guimarães, acumulou mais uma vitória e ela, que vinha na frente da contagem parcial do Ranking da SHB, agora somais mais 40 pontos e segue bem folgada na liderança. E, entre os 4 anos, Capri, apresentado por Fabiano Bastos, passa a liderar a contagem parcial mas dividiu da vitória destas duas etapas com Dale RJ, sob a sela de José Marcos de Souza Baptista.

Neste sábado, é a vez dos profissionais, Juniores, Amadores, Amadores Top, Jovens Cavaleiros e Jovens Cavaleiros Top, Pré Juniores e Mirins marcarem pontos para a 4ª Etapa do Ranking das suas respectivas categorias.  Na série de 1.45m, a principal, quem vem na frente é o vice-campeão de 2015, Thiago Mattos,  com 57 pontos. Porém, na segunda posição, com 41 pontos acumulados, está Carolina Alegria Simões,  No encalço deles aparece o cavaleiro Luciano Blessmann, com 33 pontos.  Todos entram na pista neste sábado para tentar mudar este quadro e pode vir dança de lugares pela frente. Vamos torcer, vamos acompanhar!

As provas do Ranking da SHB são abertas também a não sócios e oferecem uma premiação total de mais de R$ 100 mil. Na final das seis etapas, campeão, vice e terceiro lugar da série principal também terão prêmios em dinheiro. A contagem final, entretanto, só vale para sócios do clube.  Os percursos  desta categoria ,  têm chamada a 1.45m .
Os percursos da 4ª Etapa  do Ranking SHB levam a assinatura de Érica Sportiello.  Todas as etapas contam pontos, podendo haver descarte de uma delas com exceção da última, que tem bonificação de 50%. A contagem se dá da seguinte forma:  1º lugar -20 pontos; 2º lugar -17 pontos; 3º lugar -15 pontos; 4º lugar -13 pontos;  5º lugar- 12 pontos e assim sucessivamente.

No domingo, é a vez das séries de 80 cm até 1.10m.  As  provas do ranking são transmitidas ao vivo, pelo site www.shb.com.br, podendo ser assistidas, sem custo, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, em computadores, tablets ou smartphones. Os resultados também são computados em tempo real, online, no mesmo endereço. Baixe também o app da SHB para Android e IOS.

  • Compartilhe
  • <