Por Fora
das Pistas

Acontece

Bruno Pessanha montando Allouette Van Het Lambroeck; Crédito: Itamar Aguiar

27 de outubro de 2016

Bruno Pessanha ficou com a primeira melhor posição da prova Prêmio Gerdau em Porto Alegre (RS)

Três brasileiros garantiram as melhores posições do Prêmio Gerdau, última prova do primeiro dia do 48º CSI2*-W (The Best Jump), nesta quinta-feira, 27, na Sociedade Hípica PortoAlegrense. Bruno Pessanha montando Audi’s Allouette Van Het Lambroeck ficou com o ouro, em 58,23 segundos. O segundo lugar ficou com José Reynoso Fernandez Filho, montando Maestro ST Lois, em 60,06 segundos. A terceira melhor posição foi do conjunto Fábio Sarti e Desteny, em 61,89 segundos.

Durante a tarde, na Pista Internacional, o cavaleiro Marcelo Ciavaglia, montando Theron RJ completou o percurso com o melhor tempo do Prêmio Dado Bier. Foi preciso 58,34 segundos para o conjunto garantir a medalha de ouro. A prata ficou com Francisco José Musa, que saltou com Casadora Jmen, em 89,74 segundos.

Enquanto isso, na Pista Telmo Lima, a amazona Roberta Tavares e a fêmea Canty Joter, saltaram todos os obstáculos de 1,10m em 68,60 segundos e ficaram com o ouro da prova Nacional – N9. O conjunto Diogo Breyer e Soberano do Jarau chegou em segundo lugar com 70,35 segundo.

Best Jump
Esta é a 48ª edição do CSI2*-W (The Best Jump), organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE) e que acontece até domingo, 30, na Sociedade Hípica PortoAlegrense, com entrada franca. Este ano o Concurso de Salto Internacional terá 24 provas e soma uma premiação de R$ 330 mil.

Fonte: Froes Berlato Associadas

  • Compartilhe
  • <