Por Fora
das Pistas

Acontece

foto: João Markun / divulgação

30 de abril de 2017

Bruno Pessanha e Transwaal Alouette, uma filha de Baloubet de 18 anos, fatura GP no CSN D Maio em Santo Amaro

Transwaal Alouette van het Lambroek, uma filha do lendário Baloubet du Rouet de nada menos que 18 anos, dupla que também venceu a prova a 1.40 na sexta-feira, 28/4, foi o grande campeão. Dos 40 conjuntos, dos 12 melhores dos quais 9 sem faltas habilitaram-se à 2ª e decisão volta com armação do course-designer internacional Vailton Jaci Cordeiro. Bruno e Transwaal Alouette foram o último conjunto em pista e com mais um percurso sem faltas em 45s75 garantiram a vitória.

Em 2º lugar chegou Marcos Ribeiro dos Santos apresentando Albar Armani de Carmel, duplo zero, 50s73. Já o 3º posto coube a Fernando Bastos Filho com Doliver Método,  sem faltas, 54s20. Da 4ª à 6ª colocação aparecem Tomas Rossilho com Juice& Toast Elodice Van Het Hellehof TPR, seguido pelo top da casa Francisco Musa, tetracampeão brasileiro senior top, com Top Horse Casadora JMen e Artemus de Almeida e M.E.C.G Casillero, todos com uma falta na soma das duas passagens, respectivamente, em 43s63, 43s77 e 43s98,

Bruno Pessanha, mineiro de 33 anos radicado há oito anos na região de Ribeirão Preto onde trabalha para os Haras Transwaal e Manoel Leão, fez uma dedicatória especial. “Essa conquista vai para o meu filho Gustavo que nasce essa semana e minha mulher Fernanda. A premiação vai ajudar no enxoval. E, é claro, também para Lourenço Biagi, proprietário da Alouette, e toda a equipe do Haras Transwaal.”

Sobre Alouette, Bruno destaca: “podemos dizer que com 18 anos ela já é uma vovó. Monto ela há cerca de dois anos e meio e sempre que saímos para um concurso ganhamos pelo menos uma prova. Ela é, sem dúvida, o melhor cavalo que já montei e já tem filhas saltando 1.60 metro na Europa. O Haras Transwaal importou a Alouette para criação e ela tinha uma pequena lesão, tratamos e está em plena forma. Escolhemos provas onde tem piso bom e fazemos um planejamento para que se mantenha em alto rendimento durante o maior tempo possível”, destaca Bruno, que em 2016 foi vice no GP do The Best Jump que acontece semana que vem. “Mas esse ano não vamos, agora nosso próximo compromisso é na Copa São Paulo no início de junho na Sociedade Hípica Paulista.”

No domingo, 30/4, o evento segue com mais mais nove provas com destaque para o mini GP, às 15 horas, e no Feriado do Trabalhador, em 1/5, outras oito provas encerram a competição. A entrada é franca.

Resultados, Ordens de Entrada e Horários
http://www.chsa.com.br/home/csn2-d-maio-e-copa-cavalos-novos-chsa-274-a-15/

Entrada franca
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 509
Estacionamento R$ 25

Fonte CHSA

  • Compartilhe
  • <