Por Fora
das Pistas

Notícias

O produtor de craques agora pertence aos criadores Haras Projeto Cavalo e Luís Perecin! Foto: Álvaro Maia

10 de março de 2018

Brisco County Jr está definitivamente de casa nova

O garanhão Brisco County Jr que nos últimos três anos vêm tendo uma campanha espetacular de sua produção em pista e que pertencia a Beto Orsi foi adquirido recentemente pelo Haras Projeto Cavalo e Luís Perecin.

A escolha de Brisco County Jr aconteceu despretensiosamente em uma conversa de amigos entre Marcos do Haras Projeto Cavalo e Beto Orsi.

“Fui aos Estados Unidos em busca de garanhão conceituado para Três Tambores com uma genética diferenciada, para servir éguas Dash Ta Fame. E em visita ao meu amigo Beto, ele comentou que venderia Brisco. E ali aconteceu o negócio, pois seria um garanhão que já estava no Brasil e com uma campanha espetacular, um produtor de craques, mas que eu não imaginava que ele venderia” conta Marcos.

Brisco Country Jr é filho de Fisrt Down Dash e Easy Henryeta, irmão próprio de Holland Ease, uma linhagem de corrida fechada, que deu bons frutos nos Três Tambores, tendo sua produção ganhos de R$645 mil, pelo SGP Sistema e soma 1407 pontos pela ABQM só no Brasil, além de US$ 1.400,000,00 em corrida e tambor nos Estados Unidos.

“O que chama ainda mais a atenção no Brisco é que ele é um produtor de craques, em 2015 produziu Frenchmans Lola 3S, campeã Potro do Futuro; 2016 foi Brisco JayBee  – líder da geração e em 2017 Poco Brisco ST cavalo do ano no ABQM Awards no ranking geral; She’s Country Crazy, umas das égua mais rápidas do país, e isso é fantástico para um garanhão,  ele um produtor acima da média,” comenta Marcos.

Os novos proprietários, Haras Projeto Cavalo e Luís Perecin têm muitos planos para Brisco County Jr, entre eles é cobri-lo com as melhores éguas de Três Tambores do Brasil.

Brisco County Jr está alojado na Central Embrioland, em São Pedro/SP.

Fonte: Assessoria

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.