Por Fora
das Pistas

Acontece

24 de setembro de 2015

Brasil termina em 9º e fica a apenas um ponto da grande final da Copa das Nações, na Espanha

Pelo terceiro ano seguido, o Brasil disputou a final da Copa das Nações, em Barcelona, que reúne as 19 melhores equipes da temporada. Nesta quinta (24/09), foi disputada a primeira passagem e as oito equipes que fizeram menos pontos perdidos classificaram-se para a final. O Brasil terminou em nono lugar com 16 pontos, empatado com México e Catar, e apenas um ponto perdido da grande final.

Os classificados para a segunda volta foram: Bélgica, Alemanha, Suécia, Grâ-Bretanha, Estados Unidos, Holanda, Irlanda e Suíca. O Brasil volta à pista amanhã (25/09) para o Longines Challenge Cup, que reúne os 11 países que não foram para segunda volta e tem 300mil euros em prêmios.

O equipe brasileira entrou em pista com Pedro Veniss / Quabri de L Isle. O cavaleiro paulista confirmou a boa fase e foi um dos sete dos 76 conjuntos que fizeram pista limpa, mostrando a grande dificuldade da competição. Depois foi a vez do maranhense Marlon Zanotelli / Rock’n Roll, com quatro pontos e Doda Miranda AD Living The Dream, com 12. Rodrigo Pessoa e Status encerraram a participação do Brasil (21).

A Bélgica terminou em primeiro com cinco pontos perdidos, seguido de Alemanha, com oito e Suécia, também com oito pontos perdidos.

“Além da pista estar muito forte, uma das principais dificuldades desta competição, é que o cavalo já tem que saltar um percurso muito difícil no primeiro dia. Ele não tem tempo de ser adaptar ao local. Ficamos a um ponto perdido da classificação. Infelizmente hoje não deu, mas nos dois últimos anos chegamos à final e acredito que estamos sim no caminho certo. Ainda é muito cedo para falar de Jogos Olímpicos, mas eu acho que estamos no caminho certo e feliz em ver que meu cavalo está numa forma espetacular”, comentou Pedro Veniss.

“Ficamos por apenas um ponto. Foi por muito pouco! Desta vez não deu, infelizmente”, disse Rodrigo Pessoa, que na prova desta sexta, cede o seu lugar para o conjunto Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ.

Resultado Copa das Nações
1º) Bélgica – 5 pontos
2º) Alemanha – 8 pontos
3º) Suécia – 8 pontos
4º) Grã-Bretanha – 9 pontos
5º) Estados Unidos – 9 pontos
6º) Holanda – 10 pontos
7º) Irlanda – 13 pontos
8º) Suíça – 15 pontos
9º) Brasil – 16 pontos

Fonte: MKTMix

  • Compartilhe
  • <