Por Fora
das Pistas

Notícias

13 de julho de 2019

Brasil ganha dois ouros na Inglaterra em busca da classificação para Tóquio 2020

O Brasil conquistou duas medalhas no Hartpury Festival of Dressage – Adestramento Paraquestre, na Inglaterra, na quarta-feira, 3. Sérgio Oliva venceu no Grau I e Rodolpho Riskalla no Grau IV.

O Brasil também foi representado por Marcos Fernandes Alves (Grau II) e Vera Mazzili (Grau II). O Adestramento Paraquestre brasileiro vem de importantes conquistas como as duas medalhas de prata de Rodolpho, melhor resultado do país nos Jogos Equestres Mundiais 2018, em Tryon, nos Estados Unidos. Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Sérgio Oliva faturou duas medalhas de bronze.

Para garantir a vaga nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, o Brasil precisa estar entre os sete melhores países do ranking da Federação Equestre Internacional (FEI) em janeiro de 2020, já excluindo Inglaterra, Holanda e Alemanha, que garantiram suas vagas por meio dos Jogos Equestres Mundiais 2018. Caso o Brasil não alcance esse objetivo ainda pode se classificar pelas Américas, se o Canadá os Estados Unidos ficarem na frente do Brasil entre as melhores sete equipes do ranking FEI.

*Com informações da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.