Por Fora
das Pistas

Notícias

27 de fevereiro de 2018

Brasil disputa Copa das Nações essa semana no WEF

Essa semana entre 28/2 e 4/3, o Winter Equestrian Festival prossegue com a oitava semana de competições e nível CSIO 4*. A principal disputa é a Copa das Nações no sábado, 3/3, com participação do Time Brasil formado por Yuri Mansur / Ditiky, Fabio Leivas / Tosca, Rodrigo Lambre / Velini e Francisco Musa / Catch Me Império Egípcio liderados pelo chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda, diretor de Salto da Confederação Brasileira de Hipismo.

A premiação é de U$ 150 mil. Já no domingo, 4/3, o ponto alto é o GP FEI 5* com U$ 205 mil em jogo.

Há oito dias, em 18/2, o Brasil foi vice-campeão do no CSIO5* “LONGINES FEI Jumping Nations Cup™ of the United States of America” em Ocala, na Flórida. A equipe verde amarela formada por Rodrigo Lambre / Coleman (0/4), Yuri Mansur / Inferno – (0/4), Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ – (8/0) e Fabio Leivas / Fox Trot VD Padenborre – (16/12 – descarte) fechou o GP, a 1.60 metro, disputado em duas voltas com 16 pontos perdidos – resultado que garantiu a medalha de prata ao quarteto brasileiro. A vitória foi do Canadá e Irlanda, time liderado por Rodrigo Pessoa e EUA ficaram em 3º lugar.

Para o hipismo mundial, o ano de 2018 tem seu ápice com os Jogos Equestres Mundiais realizados a cada quatro anos e que chegam a sua 8ª edição entre 11 e 23 de setembro, em Tryon, Carolina do Norte (EUA). O melhor resultado das equipes do Brasil na competição foram dois quartos lugares: 1994 em Haia, na Holanda e 2010 em Lexington, EUA, e na última edição na Normandia, França, o Time Brasil fechou em 5º lugar. Aos 19 anos, em 1998 na Itália, Rodrigo Pessoa foi campeão mundial.

A disputa em Copa das Nações e outros GPs de 3*, 4* e 5* no 1º semestre de 2018 faz parte do processo de preparação e observação para formação para equipe brasileira nos Jogos.

Fonte: Imprensa CBH com informações Equestrian Sports Production

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.