Por Fora
das Pistas

Notícias

22 de setembro de 2016

Brasil disputa a final da Copa das Nações em Barcelona

Depois de conquistar a medalha de prata na Copa das Nações de Spruce Meadows, a equipe do Brasil volta às pistas para disputar a final da competição a partir desta quinta-feira (22/09) no CSIO5*de Barcelona. Defendem o Brasil Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa, Felipe Amaral e Stephan Barcha. Caio Sergio Carvalho é o chefe de equipe e Yuri Mansur o reserva.

Os melhores cavaleiros do mundo estarão presentes, incluindo o time campeão Olímpico, da França, e os medalhistas individuais de ouro e prata dos Jogos Rio 2016. A Bélgica foi a grande vencedora do ano passado e vai tentar o bicampeonato. O Brasil esteve presente em todas as finais e conquistou a medalha de prata em 2013.

Ao longo do ano foram realizadas 19 qualificatórias ao redor do mundo para a competição com 46 equipes. A grande final será disputada por 18 países: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Catar Colômbia, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Grã Bretanha, Holanda, Irlanda, Itália, México, Suécia e Suíça.

A disputa será divida em três provas. A primeira acontece na quinta-feira (22/09) e os oito melhores times avançam para a grande final no sábado, 24/09. As outras dez equipes competem em uma prova de consolação na sexta, 23/09. O CSIO5* de Barcelona irá distribuir 2.1 milhões de euros, sendo 1,5 milhão somente para a Copa das Nações.

O CSIO5* de Barcelona é um dos concursos mais tradicionais do calendário internacional de Hipismo e acontece no Real Club de Polo, palco das provas de Salto nos Jogos Olímpicos de Barcelona-92. Essa será a quarta vez que o concurso sedia a Final da Copa das Nações e os percursos serão desenhados pelo espanhol Santiago Varela.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

  • Compartilhe
  • <