Por Fora
das Pistas

Acontece

8 de julho de 2016

Brasil conquista medalhas na Inglaterra e define equipe de hipismo que vai aos Jogos Paralímpicos do Rio 2016

A equipe brasileira de hipismo paralímpico disputou nesta semana o Hartpury College, competição internacional CPDI 3 estrelas na Inglaterra. O país deixou o Reino Unido com diversas medalhas e a definição dos atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 – que ocorrem de 7 a 18 de setembro.

A equipe brasileira ficou com a prata por equipes no evento, que contou com a participação de 8 países. Além disso, Sérgio Oliva (grau Ia) conquistou duas medalhas de bronze, nas provas de freestyle e individual. Thiago Fonseca (grau IV), por sua vez, foi medalhista de prata no estilo livre e terceiro colocado no individual. Marcos Fernandes Alves, o Joca (grau Ib), ficou em terceiro no individual. Por fim, Vera Lucia Mazzili (grau Ia) foi quinta colocada no individual.

Desta maneira, Vera, Sérgio, Joca e Rodolpho Riskalla serão os titulares do Brasil nos Jogos. Thiago também comporá o time, mas como reserva. A expectativa é grande para bons resultados no Rio 2016.

“A delegação chega com grande chances de medalhas por equipes e também no individual. Nunca chegamos tão bem preparados como equipe. Tínhamos resultados apenas aleatórios, mas hoje temos uma equipe bem preparada, com resultados expressivos, e todos com 69% e 72%, uma média que briga por medalha”, disse Marcela Parsons, Diretora de Paraequestre da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Confira a matéria original, aqui.

Fonte: Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

  • Compartilhe
  • <