Por Fora
das Pistas

Notícias

19 de setembro de 2019

Brasil conquista medalhas de ouro e bronze por equipes no Sul-Americano de Hipismo

O dia foi de conquistas para os cavaleiros da Federação Equestre de Pernambuco (FEP) no Campeonato Sul-Americano de Hipismo, no Paraguai. Nesta quinta-feira (19), os três cavaleiros do Estado subiram ao pódio na disputa por equipes. João Felipe Gomes conquistou a medalha de ouro com o Time Brasil Amarelo, enquanto João Pedro Chaves e João Marcelo Santos levaram a medalha de prata com o Time Brasil Verde.

O Time Brasil Amarelo foi formado por João Felipe Gomes/Vereda de Araucaria, Philip Greenlees/Premier Avignon Z, Antônio Johannpeter Cirne Lima/Unfprgettable JM e Augusto Bonotto Perfeiro/Busch Van Het Prinsenveld. A equipe somou, no total, 19,91 pontos. João Felipe Gomes zerou duas das três voltas, assim como Philip Greenlees para garantir o lugar mais alto do pódio.

Já o Time Brasil Verde foi composto por João Pedro Chaves/Cuantica Loar, João Marcelo Santos/Belina de Amoranda, Otaviano Vilaça/Azzaro Du Sartiau e Maria Luiza da Silva Martha Vieira/Arica Du Cailloou. Ao final, eles somaram 22,81 pontos para confirmar a medalha de prata com João Pedro Chaves zerando uma das voltas. O terceiro lugar do Campeonato Sul-Americano de Hipismo por equipes ficou com o Time Argentina Celeste com 36,34 pontos.

O Campeonato Sul-Americano de Hipismo segue até o próximo sábado (21), na cidade de Mariano Roque Alonso. Na sexta-feira, os cavaleiros voltam para a pista para mais uma rodada de disputas e, no sábado, participam da grande final da competição.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.