Por Fora
das Pistas

Acontece

10 de setembro de 2016

Brasil conquista medalha de prata na Copa das Nações de Spruce Meadows, no Canadá

Pelo segundo ano consecutivo o Brasil subiu ao pódio de um dos concursos de Saltos mais prestigiados do mundo. Na primeira competição por equipe depois dos Jogos Rio 2016, o Brasil conquistou na noite deste sábado (10/09) a medalha de prata na Copa das Nações do CSIO5* de Spruce Meadows, no Canadá. Em 2015 o time brasileiro foi o campeão. Pedro Veniss / Quabri de L’Isle (0/5), Eduardo Menezes / Quintol (8/1), Felipe Amaral / Premiere Carthoes (9/5) e Yuri Mansur / Quartz de la Lande (0/4/4) garantiram o segundo lugar com 22 pontos perdidos depois do desempate pelo ouro com a Suíça.

Com Nadja Peter Steiner / Capuera II (4/9), Steve Guerdat / Corbinian (4/0), Werner Muff / Pollendr (9/9) e Alain Jufer / Wiveau M (0/1/0) a Suíça foi a grande campeã com 18 pontos perdidos. O time do Canadá ficou com o bronze com 23 pontos e foi defendido por Tiffany Foster / Victor (0/0), Kara Chad / Bellinda (5/9), Amy Millar / Heros (9/0), Eric Lamaze / Check PicoBello Z (12/DFN).

O Brasil terminou a segunda passagem empatado com os suíços com 18 pontos. Yuri Mansur foi o escolhido para representar o país no desempate e apesar de ter sido mais rápido que o adversário cometeu uma falta no obstáculo do calçadão de Copacabana, original dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Alain Jufer / Wiveau M foi o representante suíço na decisão pelo primeiro lugar e terminou o percurso em 48s76 com pista limpa, garantindo o ouro. Além dos três primeiros colocados, disputaram a prova Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, França, México, Grã Bretanha e Holanda.

O resultado comprova o investimento da Confederação Brasileira de Hipismo na preparação de diversos conjuntos para competições importantes do calendário internacional. Desde o Mundial de 2014 o país foi representado por equipes com formações diferentes, mas todas sempre muito competitivas. Ainda este mês, o Brasil estará na Final da Copa das Nações, em Barcelona, disputada em formato similar ao dos Jogos Olímpicos.

O CSIO5* de Spruce Meadows é uma das competições mais prestigiadas do mundo, começou na quarta-feira (07/09) e vai até domingo (11/09). O evento está em sua 41ª edição e vai distribuir três milhões de dólares canadenses em prêmios, sendo 300 mil para a Copa das Nações e dois milhões para o GP, principal disputa do concurso que acontece no domingo.

Resultado Copa das Nações de Spruce Meadows – 1.60m
1) Suíça – 18 pontos
2) Brasil – 22 pontos
3) Canadá – 23 pontos

Fonte: MKT MIX

  • Compartilhe
  • <