Por Fora
das Pistas

Notícias

Nick Skelton e Big Star; Foto: Horse & Hound

5 de dezembro de 2016

Big Star apresenta forfait para Genebra (SUI)

O garanhão Big Star se machucou e Nick Skelton não disposto a assumir qualquer risco, ofereceu seis semanas de descanso para seu cavalo lendário.

O campeão olímpico ainda sonha com o Rolex Grand Slam de Saltos: “Continua a ser o meu objetivo final com Big Star; Eu tento começar a minha série de vitórias em julho, em Aachen (onde Big Star ganhou o Grand Prix Rolex em 2013) e fechar em dezembro 2017, em Genebra”, conclui com um sorriso.

Os organizadores do Geneva CHI, obviamente, lamentaram a retirada da dupla olímpica, mas são sensíveis ao bem-estar do cavalo em primeiro lugar, e cumprimentaram o cavaleiro pela sábia e sensata decisão.
É o seu companheiro de equipe olímpica e companheiro de sempre Michael Whitaker quem vai substituí-lo. Portanto, a Grã-Bretanha terá três cavaleiros na disputa: Scott Brash, disputando uma duplicação do Grand Slam, Robert Whitaker e seu tio Michael.

Por outro lado, o francês Maelle Martin irá substituir a americana Laura Kraut e irá participar em todos os eventos de Genebra CHI. No total, a delegação francesa será composta por nove atletas, incluindo seis no Credit Suisse Grand Prix na quinta-feira à noite.

Fonte: Studforlife

  • Compartilhe
  • <