Por Fora
das Pistas

Notícias

Betsy Steiner (EUA) e Swiss W © ️Susan Stickle.

18 de março de 2020

Betsy Steiner encerra com vitória a temporada AGDF 20

A experiente Betsy Steiner (EUA) encerrou a prova final da temporada 2020 do Adequan® Global Dressage Festival (AGDF), realizada no Palm Equestrian International Equestrian Center (PBIEC) no domingo, 15 de março.

Ela e o suíço W de Whitney Bailey ganharam o Intermediário I Freestyle CDI3 * da FEI, apresentado pela The Dutta Corporation com 75,592% de aproveitamento.

Todos, exceto um dos 11 participantes, quebraram a barreira de 70% e os cavaleiros dos EUA ocuparam os cinco primeiros lugares desta prova.

Jami Kment e Gatino Van Hof Olympia ficaram em segundo com 73,558% e Cesar Parra terminou em terceiro com 73,175% no GK Don Cesar. A décima semana do AGDF e a temporada 2020 terminou nesse domingo devido ao Coronavírus.

Steiner, que viajou para os EUA nos Jogos Equestres Mundiais de 1990 em Estocolmo, vem ao AGDF “desde o início dos tempos”, mas essa foi sua primeira vitória no CDI da temporada 2020.

“Estou impressionado, mas não chocado, porque ela é realmente um cavalo maravilhoso”, disse Steiner, que mora em Nova Jersey e dirige um negócio de treinamento com sua filha Jessie. “A Swiss faz tanto esforço e adora se exibir. Você pode sentar e aproveitar a reprose vê as pernas dela saindo na sua frente. Ela é incrível, é minha alma gêmea e meu cavalo dos sonhos. ”

Steiner montou o cavalo de 13 anos de idade por Sir Oldenburg ao som de Terry Gallo. “Ela sempre fez todas as minhas músicas e é um gênio”, disse ela.

Steiner encontrou a égua acidentalmente enquanto fazia compras para um cliente em Munique, Alemanha, em 2015, e disse à proprietária Whitney Bailey que ela era boa demais para deixar passar.

“Ela é minha desde então”, entusiasma-se Steiner, que tem 69 anos. “Ela é tão inteligente e lógica que me transformou em uma pessoa melhor e em um treinador melhor e mais atencioso. Ela está super perto do Grande Prêmio agora e é ótima para mim neste momento da minha carreira. Se eu a tivesse tido antes, ela é tão talentosa que provavelmente a teria pressionado, mas agora faço de acordo com o que ela deseja.

FEI Intermediate I Freestyle CDI3*, apresentando por The Dutta Corp
H, Elke Ebert (GER); C, Jane Weatherwax (USA); B, Christof Umbach (LUX)

1. Betsy Steiner (USA) com Swiss W, 75.592

2. Jami Kment (USA) com Gatino Van Hof Olympia, 73.558

3. Cesar Parra (USA) com GK Don Cesar, 73.175

4. Katie Johnson (USA) com Paxton, 72.592

5. Yvonne De Haan (USA) com Winter, 72.175

6. Ariana Chia (CAN) com Fiderflame, 72.042

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.