Por Fora
das Pistas

Notícias

23 de maio de 2017

Beto Solanês e Às do Jato levam a melhor em Pedro do Rio

Na segunda etapa da Copa Carioca, disputada neste último final de semana, em Pedro do Rio, no Condomínio Equestre Paddock, quem venceu o GP BTG Pactual (1,20m), foi o conjunto formado por Gilberto Solanês e Às do Jato que, em desempate emocionante, cravou a marca de 32,57s, superando João Roberto Marinho (Utopia), que até então liderava a disputa, com o tempo de 34,91s.

Em terceiro ficou Cristiane Paiva Chaves, no dorso de Vetnil Quibelle, em 38,54s, todos sem uma única falta, valendo salientar que o conjunto campeão terminou a etapa sem uma única falta. Entre os cavalos novos de 6 anos (1,20m), os melhores foram Laroubet (Alexandre Gorberg), Colandhus C JMen (Pedro Henrique Monteiro ) e Up to Date N (Stephanie Macieira), este também com duplo zero na etapa. Antonia Viveiros de Moura (Calinda), Gabriela Ramos Lowenhaar (Land Penelope do Ferroleto) e Paulo Figueira de Mello (Kalitano) foram os vencedores nas categorias jovem cavaleiro, mirim e agrupada, respectivamente.

Na disputa com obstáculos à 1,30m, entre os amadores (top e master), destaque absoluto para Gustavo Padilha que, no dorso do tordilho Brooklin, não cometeu falta no final de semana e ainda cravou 29,06s no desempate de ontem. Antonio Gouveia Vieira (Nessi) e Alexandre Gorberg (Aloha da Bomba de Fogo) completaram o pódio.

Nos cavalos novos de 7/8 anos a vitória coube a Fiona Santa Cecília (Tiago Mesquita), seguida por Lord Carlina Joter (Paulo Figueira de Mello). Entre os seniores a vitória coube Chantalibre do Santo António, conduzido por Rodrigo Lima. Ratina (Carolina de Faria Alegria Simões) ficou em segundo e Amor do Santo Antonio (Thiago Mattos), em terceiro. Mariana Corso (Asolde) e Alexandre Gorberg (Acaleta Joter) foram os campeões nas categorias jovem cavaleiro e agrupada, respectivamente.

Nas provas com obstáculos alçados a 1,10m, quem venceu entre os amadores foi Priscila Luminatti, no dorso de Une Victoire de Hurtebise, seguida por João Olyntho Machado, que montou Aclaro Joter e Mariana Barcellos, com Zanita Paulowna 13. Nobel de Virton, com Carlos Eduardo Rocha, venceu entre os masters,  Rocco do Santo Antonio, com Thiago Mattos, na agrupada e Flitzi, com Isabelle Sportiello, nos pré-mirins, sendo que esta levantou a platéia ao baixar de 37s no desempate.

Com obstáculos a 1,00m, entre os amadores o campeão foi True Brave Chatebled, com Humberto Botelho de Souza, na agrupada Tessa São Lourenço, com Maria Antônia Figueira de Mello. Já entre os cavalos novos de 4 anos, os vencedores foram Khedira Santa Cecília (Tiago Mesquita), Blind Faith do Feroleto (Ricardo Coelho), Tinka’s Girl (Tiago Mesquita), Conde Flores (Patricia Renno), Ideal Massangana (José Marcos de Souza Baptista), Trevo Branco (Paulo Figueira de Mello) e Davis RJ (José Marcos de Souza Baptista), sendo que nas duas provas da etapa, somaram 40 pontos (20+20) Blind Faith do Feroleto, Conde Flores e Ideal Massangana.

O Campeão de CN 5 anos foi Capri montando por Fabiano Bastos e o Vice Herculano sob a sela de Paulo Figueira de Mello.

O resultado completo de todas as provas da segunda etapa da Copa Carioca já se encontra disponível no site da FEERJ, sendo que a terceira etapa já está marcada para o dias 17 e 18 de junho, no Sítio São José, no Vale do Cuiabá, também em Petrópolis.

Fonte: Debora Lattouf

  • Compartilhe
  • <