Por Fora
das Pistas

Notícias

Bertram Allen e Lafayette van Overis. Foto © Sportfot

24 de fevereiro de 2020

Bertram Allen seguiu ganhando forma durante a sétima semana do WEF

O irlandês Bertram Allen continuou uma temporada de estreia bem-sucedida no Winter Equestrian Festival (WEF) em Wellington, FL, com uma vitória no Bainbridge Companies, a 1.45m, no CSI5 * montando Lafayette van Overis

O WEF continua no Centro Equestre Internacional de Palm Beach (PBIEC) até 29 de março de 2020, com 12 semanas consecutivas de competição de nível mundial e US $ 13 milhões em oferta.

A rodada da última sexta-feira, realizada pelo designer de pista Santiago Varela (ESP), viu 67 conjuntos competindo pela vitória, mas nenhum conseguiu a melhor velocidade de Allen e a velocidade do filho de Kashmir van Schuttershof x Tauber van het Kapelhof), de propriedade da Ballywalter Stables.

Parando o relógio aos 63,61 segundos, Allen e Lafayette van Overis, um cavalo que ele montou em agosto de 2019, venceram com facilidade com quase dois segundos de sobra. Santiago Lambre, do México, terminou o segundo lugar em 65,15 segundos, conduzindo seu próprio Doloris, e Andrew Kocher (EUA) ficou entre os três primeiros na marca de 65,44 segundos no Fashion V, do proprietário Eye Candy Jumpers.

“Ele é incrivelmente direto”, disse Allen, que assumiu o comando de Lafayette van Overis do Joe Clee da Grã-Bretanha. “Sinto que ele realmente entende o que estamos tentando fazer por aí. Desde que eu o peguei, ele tem me impressionado. Ele não foi comprado para ser o melhor cavalo do mundo ou para pular Grand Prix 5 *, mas todas as perguntas que ele fez o fazem com facilidade e são muito competitivas. ”

Allen está confiante de que Lafayette van Overis é um cavalo para o futuro e está continuamente impressionado com a velocidade do cavalo, dizendo: “Ele é naturalmente muito rápido, mas também muito cuidadoso, para que você nunca tenha a sensação de que precisa desacelerá-lo.

Logo depois do pódio, Eve Jobs (EUA) terminou em quarto lugar em seu próprio Charleville, e a quatro vezes medalhista olímpica dos EUA Beezie Madden ficou entre os cinco primeiros no dorso de Jiva de Abigail Wexner.

Resultado: $37,000 Bainbridge Companies 1.45m CSI5*

1 LAFAYETTE VAN OVERIS: 2011 BWP gelding by Kashmir van Schuttershof x Tauber van het Kapelhof
BERTRAM ALLEN (IRL), Ballywalter Stables: 0/63.61

2 DOLORIS: 2008 KWPN mare by Harley VDL x Colorado D
SANTIAGO LAMBRE (MEX), Santiago Lambre: 0/65.15

3 FASHION V: 2009 Warmblood mare by Rusedski
ANDREW KOCHER (USA), Eye Candy Jumpers: 0/65.44

4 CHARLEVILLE: 2007 KWPN gelding by Quasimodo Z x Lancelot
EVE JOBS (USA), Eve Jobs: 0/65.75

5 JIVA: 2009 BWP mare by Concorde (84.4140) x Nonstop
BEEZIE MADDEN (USA), Abigail Wexner: 0/67.40

6 CADANS Z: 2009 Zangersheide mare by Carosso VDL x Navarone
ADRIENNE STERNLICHT (USA), Starlight Farms 1, LLC: 0/67.70

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.