Por Fora
das Pistas

Notícias

Bertram Allen foi desclassificado depois de sangue ter sido encontrado em seu cavalo, Quiet Easy

22 de dezembro de 2015

Bertram Allen perde apelação após a desqualificação no GP

O irlandês Bertram Allen perdeu o recurso contra sua desqualificação no Grande Prêmio Olympia. Allen tinha registrado um impressionante tempo no desempate de 30s45, no London International Horse Show.

Mas sangue foi posteriormente encontrado no flanco direito de Quiet Easy, o que levou a desqualificação de Allen pelo Júri de Campo nos termos do artigo 242.3.1 do Regulamento Salto da FEI.

Um recurso foi apresentado em nome de Allen, mas, depois de falar com o presidente do júri, o steward da FEI e o representante designado do cavaleiro, o júri de apelação confirmou a decisão.

A vitória na prova foi posteriormente atribuída a Michael Whitaker, montando Viking, uma declaração no site da Olympia confirmada. Alemães Ludger Beerbaum e Marcus Ehning foram segundo e terceiro.

“Estou absolutamente devastado, sem palavras”, disse Allen ao site horseandhound.co.uk após a desqualificação.

“Eu tenho uma relação fantástica com todos os meus cavalos, e seu bem-estar é fundamental. Meu pé deve ter escorregado ao lado direito do flanco de Quiet Easy,  como eu estava andando contra o relógio. Ele é um cavalo sensível”.

Whitaker, por sua vez, deu a Allen sua escarapela de vencedor, e disse: “Bertram foi merecedor desse prêmio. Eu teria preferido ter vencido na pista, mas suponho que regras são regras e todo mundo tem que respeitá-las, ……”

Com infos rte.ie

  • Compartilhe
  • <