Por Fora
das Pistas

Notícias

Bertram Allen e Lafayette Van Overis © Sportfot

23 de outubro de 2019

Bertram Allen conquista a segunda vitória no Sunday Classic do CSI5*

Bertram Allen (IRL) e Lafayette Van Overis dominaram o CSI Sunday Classic, com dotação de US $ 72.000 *, no Tryon International Equestrian Center (TIEC) no Tryon Resort Sunday, conquistando sua segunda vitória na FEI na semana com um tempo de partida de 33.564 segundos.

Wolff (EUA) e Casall, um Holsteiner de 2005 (Casall x Capitol I), pertencente à Blacklick Bend Farm, conquistaram o segundo lugar com 34.516, enquanto Lillie Keenan (EUA) levou Fasther, de 2010 da Chansonette Farm LLC (Vigo D’Arsouilles x Fazendeiro), para o terceiro com um tempo de 34.724 segundos.

O armador do percurso Guilherme Jorge (BRA) testou 66 conjuntos no percurso da primeira rodada, com 14 avançando para o desempate.

Allen, que já ganhou o Speed Stake CSI 5 * de $ 36.000 na sexta-feira montando Lafayette Van Overis, admitiu que não estava realmente esperando a vitória com seu cavalo ainda verde e recentemente adquirido:

“Esta é a primeira vez que ele pulou tão alto quanto hoje [1,50m], então eu já pensei que sexta-feira fosse ‘minha’ prova, você sabe. Na primeira rodada, foi o percurso maior e mais difícil que ele saltou bem, mas ele realmente abaixou a cabeça e tentou o seu melhor. Para o início da partida, eu realmente não estava assistindo todo mundo, porque não queria fazer algo louco “, revelou Allen,” então eu estava realmente bastante relaxado ao entrar. Eu só queria ser o mais rápido possível , e funcionou, e ele é naturalmente muito rápido também. ”

“Foi uma semana muito boa”, disse Allen. “Fiz todos os dias, exceto no Grand Prix que tive quatro infelizes pontos, mas fora isso, tem sido fantástico. A pressão está acabada agora – a viagem está paga! Foi uma super semana. ”

A partir daqui, Allen não tem certeza de quão alto Lafayette Van Overis vai subir, mas ele está feliz com a atitude disposta e a ética de trabalho que tem no início da parceria: “Ainda não sei quanto espaço ele tem no final , mas ele é muito inteligente e quer apenas fazer a coisa certa , é um ótimo começo. ”

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.