Por Fora
das Pistas

Acontece

Campeão do Amador Top; Foto: Emerson Emerim

23 de julho de 2018

Bernardo Zattar, do Paraná, é o Campeão Brasileiro de Amador Top

Foi com lágrimas nos olhos que o jovem paranaense Bernardo Taques Zattar, de 26 anos, comemorou a sonhada vitória no Campeonato Brasileiro Amador Top, com seu parceiro antigo, o ótimo Challenger Jmen II, com ele há oito anos, na tarde desta sexta-feira, na Sociedade Hípica Brasileira. Bernardo foi o único dos 60 conjuntos que largaram nesta categoria a terminar todos os quatro percursos, nos três dias de competição sem nenhuma falta.

Em segundo chegou a ainda mais jovem Isabela Loureiro, 22, de Brasília, também sem faltas nos obstáculos, mas com três pontos por excesso de tempo.

A medalha de bronze desta categoria foi decidida com um desempate entre três conjuntos com quatro pontos. O experiente Anderson Deps levou a melhor e ficou com a medalha de bronze.

Muito emocionado, o Campeão, Zattar, lembrou que no ano passado bateu na trave no Brasileiro, sendo traído por apenas uma falta no primeiro dia. “Este ano treinei muito, me preparei muito. Estou muito feliz com a vitória”, festejou o jovem cavaleiro que credita o título ao seu excelente Challenger com quem tem títulos de Young Rider e na categoria Sênior também.

Amador Top
1- Challenger Jmen II/Bernardo Taques Zattar/FPRH
2- Arkilly Vdl/Isabela Czarneski Correia Loureiro/FHBR
3- Destiny /Anderson Rodrigues Deps /FHES
4- Umidwar Van Het Juxschot Z/Paula Xisto Camara/FHMG
5- Chicago O /Lucas Amoedo Conde /FPH
6- Annzonera// Gizah Falcao El Hajjar/ FPRH

Fonte: CPC

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.