Por Fora
das Pistas

Acontece

Equipe da Bélgica no topo do pódio em 2018; Foto: Nacho Olano

4 de outubro de 2019

Bélgica lidera a final da Copa das Nações de Barcelona. Brasil disputará o nono lugar

No total, 18 nações obtiveram acesso a esta etapa final da Longines FEI Jumping Nations Cup de Barcelona, na manhã de quinta-feira, 03 de outubro.

Alemanha, Bélgica, Brasil, Colômbia, Egito, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, México, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça e Espanha como país anfitrião.

Mas este ano, além disso, a competição tem um incentivo adicional: o último passe dos Jogos Olímpicos.

Nos portões dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Irlanda, Itália, Portugal, Noruega, Colômbia, Egito e Espanha terão que lutar por esse passe. O melhor classificado entre essas sete equipes receberá o passaporte para Tóquio.E a Espanha com o resultado dessa terça já está fora da disputa,

A Bélgica, atual campeã mundial, ficou à frente da classificação geral, com 4 pontos perdidos e um tempo de 232,72 segundos. Na parcial França está em segundo (5 pontos e 236,47 segundos) e a Suécia em terceiro (9 pontos – 233,51s).

Além dessas três equipes, se classificaram para a grande final do próximo domingo Colômbia, Irlanda, Alemanha, Suíça e Itália, que ficaram, nesta ordem, do quarto ao oitavo lugares.

A Espanha, que terminou em nono, ficou foram da próxima fase e não poderá lutar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020. A equipe somou 12 pontos perdidos, empatando com Alemanha, Suíça e Itália, mas levou a pior no tempo.

“O esporte às vezes é assim”, lamentou o cavaleiro espanhol Sergio Álvarez Moya, na zona mista de entrevistas do Real Club de Polo, após conhecer o resultado.

Já garantida nos Jogos Olímpicos, a equipe do Brasil, formada por Luiz Felipe de Azevedo Filho, Eduardo Menezes, Marlon Modolo Zanotelli e Pedro Veniss, ficou em 15º, com 22 pontos e 236,99 segundos. No sábado, ela vai disputar a decisão do nono lugar.

Com infos EFE

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.