Por Fora
das Pistas

Acontece

Fotos: Nacho Olano

8 de outubro de 2018

Bélgica é a campeã da Copa das Nações de Barcelona

A equipe belga foi proclamada vencedora da final da Copa das Nações de Salto da Longines FEI, a mais importante competição de equipes equestres do ano, numa emocionante final que se realizou na tarde do último domingo no espaço olímpico do Real Clube de Polo de Barcelona.

Até o último obstáculo do último percurso, o vencedor ainda não estava decidido.

A equipe italiana teria a possibilidade de ganhar sua primeira Copa das Nações quando Lorenzo de Luca completou seu percurso sem penalidade. Infelizmente, o outro atleta italiano derrubou os dois últimos obstáculos quando já estava com uma das mãos no título.
Isso permitiu que a Bélgica, com 12 pontos, vencesse a Copa das Nações de Salto da Longines FEI e deixou a equipe italiana na quarta posição.

A França ficou em segundo lugar e a Irlanda em terceiro, todos com 16 pontos de penalidade, na competição que encerrou a 107ª edição do CSIO Barcelona.

A equipe belga foi formada por Niels Bruynseels (com Gancia de Muze), Pieter Devos (Claire Z), Jos Velrooy (Caracas) e Nicola Philippaerts (H & M Harley V. Bisschop), com Peter Weinberg como Chefe de Equipe.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.