Por Fora
das Pistas

Notícias

25 de novembro de 2017

Bandidos furtam cavalos de vaquejada avaliados em R$ 150 mil

Uma ação criminosa deixou os vaqueiros de Porto Calvo, na Zona da Mata Alagoana, assustados. Na madrugada da última quarta-feira (22), três cavalos utilizados em vaquejadas foram furtados da Fazenda Canaã, próximo ao centro da cidade.

De acordo com o vaqueiro Manoel Vitor, de 29 anos, o furto só foi percebido durante a manhã quando eles perceberam que o cercado estava com os arames trocados. “Isso a gente nunca viu por aqui. É normal ter roubo de celular e de pessoas, mas roubarem cavalos é novidade para gente”, conta surpreso.

Cada cavalo levado da propriedade custa aproximadamente R$ 50 mil, eles são utilizados em competições e haviam corrido na última vaquejada ocorrida em Arapiraca, há pelo menos 15 dias. Pelo alto valor, os vaqueiros que trabalham na Fazenda Canaã acredita que os criminosos sejam alguém que já tenha trabalhado na fazenda ou que conhecesse profundamente a rotina dos vaqueiros. “A gente tem certeza que foi alguém de dentro que pegou, mas não podemos afirmar nada, só a polícia, por isso só sondamos”, disse Manoel Vitor.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com o delegado Isaías Rodrigues, da Delegacia de Porto Calvo, mas o mesmo não atendeu a ligação. Fomos informados de que o delegado está de folga nesta sexta e quem passa a atender as ocorrências é a delegacia de Matriz do Camaragibe.

Fonte: Alagoas

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.