Por Fora
das Pistas

Notícias

Lucas afirma que a convivência com os cavalos lhe deu muita força na luta pela vida; Foto: Maurício Messias/ABQM

3 de agosto de 2018

Bancário afirma que Esportes Equestres o ajudaram a vencer um câncer

Há 17 anos vivendo rodeado por cavalos e praticando Ranch Sorting e Team Penning, o bancário Lucas Santana Hisbek saiu de Cajuru (SP) e percorreu mais de 500 km para participar das competições do 41º Campeonato Nacional da raça Quarto de Milha, promovido pela ABQM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, em Londrina (PR). Durante as provas, que começaram no sábado (14/07) e vão até o próximo domingo (22/07), o cowboy conquistou a terceira colocação em duas categorias do Ranch Sorting.

Essa vitória foi ainda mais especial, pois Lucas também comemora sua recuperação após um câncer, descoberto em 2017. “Esse talvez tenha sido o maior susto da minha vida. Considero que o cavalo me mostrou que tinha alguma coisa errada comigo, pois foi durante uma prova que comecei a sentir dores na barriga. Na mesma semana fui ao hospital e recebi o diagnóstico”, relembrou Lucas.

Após cirurgia e duas sessões de quimioterapia, ele se afastou das pistas de competições por cerca de quatro meses. O competidor da ABQM garante que sua melhora foi rápida devido ao contato com os cavalos. “A convivência com os animais me deu muita força na luta pela vida. Quando estou com eles, esqueço do estresse causado pela doença. Além disso, é o que me relaxa após um longo dia de trabalho”, afirma o cavaleiro.

Lucas se manteve otimista e confiante para voltar às competições e contou com o apoio e o amor incondicional de sua esposa, Carolina Hisbek, e de sua filha, Helena Hisbek. Toda a família compartilha desta paixão pelo Quarto de Milha. “Não vivemos do cavalo, mas vivemos para o cavalo. Esses animais nos enchem de vida. Essa raça nos emociona tanto nos dias de competição como na rotina cotidiana, e nos traz muita alegria”, declarou o atleta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.