Por Fora
das Pistas

Notícias

15 de setembro de 2018

Atualização importante no cronograma Tryon2018 – Helgstrand Dressage Freestyle cancelado

Após o anúncio de ontem da intenção de realizar a competição Helgstrand Dressage Freestyle na manhã de segunda-feira devido à previsão de chuvas extremas para o horário original de domingo das 8h30, novas discussões foram realizadas para analisar as opções disponíveis para reagendar.

Apesar dos esforços de toda a equipe do Tryon 2018 e dos Oficiais, que têm trabalhado em planos de reagendamento desde ontem à noite, incluindo reuniões com Chefs de Missão e Chefes de Equipe, a logística de colocar todos os elementos necessários no lugar no tempo provaram intransponíveis. Como resultado, e muito lamentavelmente, o Dressage Freestyle agora foi cancelado.

“Esta não foi uma decisão fácil, mas nós exploramos todas as opções, incluindo a tentativa de reagendar as partidas dos cavalos, e até mesmo tentar mover a competição para o interior com uma mudança de base, mas a logística de fazer tudo isso acontecer não é possível ”, disse o presidente do Comitê Organizador Tryon 2018, Michael Stone.

“Sabemos que isso é desesperadoramente desapontador para os 15 atletas que qualificaram seus cavalos para o Freestyle e, é claro, para todos os espectadores que compraram os ingressos, mas o clima simplesmente nos deixou sem opção. O bem-estar dos cavalos tem que ser a principal prioridade, por isso, infelizmente, a decisão de cancelar o Freestyle teve de ser tomada. ”

A decisão não afeta o processo de qualificação olímpica, pois foi concluído na quinta-feira. As equipes que ganharam sua passagens para Tóquio 2020 são Alemanha, EUA, Grã-Bretanha, Suécia, Holanda e Espanha.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.