Por Fora
das Pistas

Notícias

Fotos: arquivo pessoal do cavaleiro

11 de setembro de 2018

Atletas do CCE já estão a postos em Tryon

Na tarde dessa segunda-feira, 10 de setembro, a equipe brasileira de CCE treinou com Mark Todd já em Tryon. O desafio do time está próximo: são os Jogos Equestres  Mundiais em Tryon, NC (EUA), de 11 a 23 de setembro de 2018.

A equipe convocada é formada por:
Henrique Pinheiro – (BH) Land Quenotte do Feroleto
Marcelo Tosi – Glenfly
Márcio Appel – (BH) Iberon Jmen
Márcio Carvalho Jorge – Coronel MCJ
Nilson Moreira da Silva – Magnum’s Martini

Todos estão no local e, só após a inspeção veterinária será anunciado pela comissão técnica o conjunto reserva.

Os cavalos Coronel MCJ e Iberon Jmen viajaram direto da Europa e chegaram no dia 3, e saíram dia 5 da quarentena, os Land Quenotte do Feroleto e Glenfly foram do Brasil, fizeram uma semana de quarentena e, já se uniram com a equipe também no dia 5, enquanto Magnum’s Martini viajou dos EUA e chegou no último sábado, 7

“Montamos no dia 5 e 6 leve, e começamos progressivamente aumentar nosso trabalho. Já fizemos o galope para manter o folego deles e, o foco maior é o adestramento… Ainda está previsto mais um galope antes do início da competição!” Declarou Marcio Appel.

A cerimônia de abertura será nessa terça 11/09 à noite, com a inspeção do CCE já dia 12. Dia 13 e 14 acontecem as provas de adestramento do CCE, dois conjuntos do Brasil entrarão na arena a cada dia. O cross será sábado, 15 e o salto dia 16, dia em que ocorre o termino da modalidade.

O Objetivo do time verde-amarelo é ficar entre os seis primeiros colocados para tentar a vaga para as Olimpíadas de Tóquio.

“Não é fácil, mas nossa equipe está otimista. Terminamos o último mundial e as últimas Olimpíadas em sétimo, nesse período trabalhamos para a evolução.”

Os atletas e seus treinadores estão na expectativa do reconhecimento do percurso do cross, previsto para a quarta-feira. Já sabe-se que o percurso está desafiador com muitas subidas.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.