Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Ric Pereira

18 de julho de 2018

Atletas de Santana de Parnaíba se destacam no Campeonato Brasileiro de Escolas

Os melhores atletas do País na categoria Escola se encontraram no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, para a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Com disputas individuais e por equipes, o concurso, realizado entre os dias 12 e 15 de julho, consagrou a Hípica Manège Alphaville, de Santana de Parnaíba, como uma das grandes forças da equitação nacional.

Atleta formada em Alphaville, Manoela Roismann Rodrigues é a mais nova vice-campeã brasileira da categoria Intermediária. Na mesma série, Beatriz Crivelli fechou a participação com o quinto lugar geral. Ambas deixaram para trás mais de 100 concorrentes para ir ao pódio.

Representando o time da Federação Paulista de Hipismo (FPH) na competição, o Manège Alphaville foi premiado também no campeonato de equipes. A amazona Juliana Manreza Sandrini fez parte do quarteto vice-campeão na Intermediária, enquanto Olívia Rodrigues e Valentina Rodrigues repetiram o feito na Principal.

“O aproveitamento foi excelente. Nesse nível é importante acompanhar o crescimento de cada atleta. Estar em finais, brigando diretamente pelos títulos, desenvolve capacidades importantes. Eles aprendem a lidar com pressão, adversidade e vitória. Reforçamos sempre que, além de atletas, nossa preocupação é formar bons cidadãos”, explica a técnica Cris De Nardi.

A categoria Escola é considerada a porta de entrada do atleta na equitação competitiva. É nessa fase que ele aprende os conceitos básicos, desenvolve e aprimora a técnica, antes de partir para desafios maiores, em saltos a partir de 1m. Olhar pra essa etapa da trajetória esportiva é o foco da Hípica Manège Alphaville, reconhecida como grande formadora de talentos.

Cumprir um bom papel é uma responsabilidade. Como incentivadora dos esportes hípicos na região, a Hípica Manège Alphaville sabe que carrega o nome de Santana de Parnaíba. Os resultados obtidos no Campeonato Brasileiro evidenciam o trabalho de toda uma região em benefício do esporte.

“Essa sempre será nossa preocupação. Representar Santana de Parnaíba com excelência e colocar, cada vez mais, o nome dos municípios irmãos no mapa da equitação, em todas as suas modalidades”, enaltece o diretor do Manège Alphaville, José Batista Filho.

Fonte: Assessoria

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.